produto paara eliminar caracois


correiaf

Recommended Posts

Nada melhor que dois bótias palhaço para te comerem isso tudo

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende do aquário dele é claro. Mas tbm é uma boa ideia

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

que tipo de caracóis são ?

 

Consegues colocar aqui fotos deles ?

 

Pela experiência (imensa) que tenho com caracóis (os meus aquários estão sempre cheios deles) é dificílimo acabar com essa praga...

 

Se não não te podes livrar deles, junta-te a eles! LOL!

 

Já deves ter lido que é benéfico para o aquário a existência de caracóis (depende das espécies). Geralmente, é bom sinal a sua aparição. Eles são detritívoros, e acabam a ser benéficos para a limpeza do aquário.

 

Eu tentei de tudo para me vêr livre deles, inclusivé com um produto da Sera (Sera Snailpur) e nada!

 

deixa apagar a luz do aquário por uns 30 min ou 1 hora, depois liga-a e remove manualmente o máximo que puderes deles! fazendo isso controlas a população. no aquário onde usei o produto da Sera, só me vi livre deles quando vasei o aquário, limpei tudo e FERVI o areão.

 

Para veres a sua persistência, quando mudei de casa, troquei os peixes de aquário e depois tive o areão do aquário de molho em agua com Sera Snailpur durante 15 dias ao sol no jardim da casa... Pensava que assim exterminava todo e qualquer bicho! quando voltei a colocar o areão já lavado no aquário, assim que o enchi com água lá voltaram eles aos vidros!

 

Os bótias costumam controlar bem os caracóis, tal como foi dito aqui. Nunca os usei porque tenho aquários de ciclideos africanos.

 

Mantém o aquário mais limpo, aspira o areão com mais frequência, reduz um pouco na quantidade de comida que dás aos peixes e limpa com mais frequência os filtros! normalmente costuma abrandar um pouco a proliferação de caracóis.

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!eu tenho imensas plantas n aqua e eles tao a dar cabo delas:(

Já pensei n botia,mas cm cresce mt n keria optar por ai visto k o meu aqua é d 80cm..

tb já me tinham falado das helenas,mas é dificil arranjar:(

Vou ver a melhor maneira d acabar c eles,e agora tb me comeca a aparecer algas:(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha 1 num aquário de 1mt há 5 meses e mal se notava a diferença

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aparecimento deles é benefico para o aquario apenas!

pois a razao nao é nada benefica xD

 

eles aparecem por existirem demasiados detritos, normalmente, excesso de comida!

 

deixa-os estar, nao gostava nada deles eu, mas começei a adora-los porque se formos a pensar, o nosso aquario, é um mini ecossistema, e como tal, tem de haver um pouco de margem para termos um aquario...ou seja, nao podemos ter tudo como queremos!

 

por exemplo, a malta fala das algas e tudo mais...e eu tenho-as, nao em excesso mas tenho! e curto imenso delas!!

 

tenho as castanhas, no vidro, e verdes nas rochas!

nao fazem mal aos peixes, por isso eu gosto eheh

 

alem disso caracois, algas, dao naturalidade ao aquario :)

Editado por Bruno A. Cardoso

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aleluia que aparece alguém que vê coisa pela positiva banana rock . Eu ando à quase um mês a ver se evito ter um ataque :D :) por causa das algas no meu aquário de 1 metro, que está montado a dois meses. Ora tenho algas nas plantas ora passam para os vidros, ora são peludas ora são castanhas, também à na versão verde cabecadura , enfim... Mas vou tentar levar a coisa na descontra :2gunfire: , se bem que estou a conseguir resolver mais ou menos a coisa bigsmile .

 

Quanto às bótias,eu comprei porque tinha num outro aquário imensos guppies sabem que eles são sempre mais que as mães, eu com medo que a comida fosse pouca, metia mais um pouco, pois a comida desaparecia em menos de dois segundo, mas não atirava o frasco lá para dentro, mas enfim lá começaram a aparecer uns caracoizinhos e eu isso não gosto, pois acho que ratam as plantas e então bótias com eles e acabou, agora passei-os para o meu novo aquário e comprei dois para o dos guppies, só que um morreu com este calor... vou comprar mais dois para lá, mas agora só em Setembro, depois das férias e do calor exagerado. Quanto à comida reduzi drasticamente, meto a comida aos poucos e quando vejo que já começam a escolher acabou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aleluia que aparece alguém que vê coisa pela positiva :) .

 

 

tem de ser eheh quanto mais nos preocupamos mais problemas dá por isso!

na amazonia onde habitam discus, se calhar nao ha algas nem caracois nem nada assim xD (ironia xD)

 

leva as coisas na descontra que tambem com 2 meses ainda nao ta amadurecido, ainda vai acontecer muita coisa, alias como tu propria disseste há muita variedade de algas, e porque os parametros quimicos da agua diferem, ora consoante os parametros, assim aparecem diversas algas!

 

uma coisa os caracois nao ratam as plantas :D a nao ser que estejam a morrer xD

 

outra coisa, eu alimento os meus peixes cerca de 5 vezes ao dia!

mas tambem é rara a comida que chega ao fundo banana rock por isso, mais vale pouco e vbárias vezes que muito cabecadura

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu dou duas, uma de manhã e uma á noite, ás vezes lá dou mais quando estou em casa Eu tenho dois aquários se der mais do que duas vezes ao dia assim que passo colam-se ao vidro a ver se cai qualquer coisa, assim se for duas vezes ao dia ficam à mesma alimentados e como já sabem mais ou menos à hora que é. Enquanto não chega a hora da paparoca fazem a vida deles normal. Às vezes até são eles que me lembram, vou a passar vejo-os a ficarem loucos ao pé do vidro numa correria e vejo que está na hora, são muito espertos os meus meninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tb já me tinham falado das helenas,mas é dificil arranjar:(

 

Boas,

 

Ao nivel dos caracois juntei-me a eles .... esmago um ou dois para dar aos camaroes !!!

Fazendo isto todos os dias consegui controlar a populção que só me tem ajudado na limpeza do aqua.

 

Ao nivel das helenas dificil? Caso queiras comprar envia-me PM eu digo-te onde podes comprar (eles enviam para ti) só tens que dizer quantas queres.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é natural, mas olha este produto:

http://pet4you.net/index.php/peixes/agua-d...il-collect.html

 

"Os caracóis são habitantes do aquário interessantes – Desde que a sua quantidade no biótopo seja adequada; no caso de sobrepopulação tornam-se rapidamente uma praga. A nova armadilha para caracóis SERA snail collect limita a propagação destes moluscos sem produtos químicos! À frente da primeira, pode-se colocar outra treliça fixa, formada por barras individuais. A distância entre elas pode-se ajustar livremente. Assim a SERA snail collect pode-se adaptar ao tamanho dos animais que quer capturar – simultaneamente evita que os peixes lá possam cair. A SERA snail collect combina uma utilização simples com uma segurança máxima! "

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.