Acetabularia para projecto de investugação


Recommended Posts

Caros,

Estamos a realizar no Instituto Português de Malacologia um estudo de fisiologia de uma lesma do mar que come uma alga cujo nome científico é Acetabularia. Qualquer pesquisa no Google faz aparecer boas fotos. É muito fácil de identificar, pois parece um chapéu de sol. Ora, agora temos muitos juvenis, e comeram-nos o stock inteiro, e a fonte mais próxima está a 1000km no sul de Espanha. Eles guardam parte da maquinaria da alga para fazerem fotossíntese, mas de vez em quando têm de comer... Recordo-me de falar com colegas que ao comprarem rocha viva ou corais, estes vinham com esta alga à volta, muitas vezes indesejavelmente.

A pergunta é se alguém tem alguns pés desta alga, mesmo que não seja a do mediterrâneo, que nos possa dispensar para as lesmas não passarem fome :unsure:

Em breve, teremos uma página do projecto, que está a decorrer nesta fase no Instituto de Oceanografia da Faculdade de Ciências de Lisboa, teremos todo o gosto em mostrar os resultados. A espécie não é muito grande, mas tem muito interesse científico.

Agradeço antecipadamente toda a colaboração,

 

GC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais