Musgo de Java e goldfish


D-Backs

Recommended Posts

Boas tardes!

 

Tenho 2 goldies num aquario de 37,5L: 1 fantail e 1 telescópio.

A flora, por agora, é reduzida mas estou a ter problemas... Trata-se de 3 lindissimas Anubias Nana e musgo de java atado a 3 pedras.

 

De há uma semana para cá tenho vindo a perder muito do musgo de java dessas pedras, encontrando-se este a flutuar pelo aquario ou preso ao chupador de água do filtro. Tenho também reparado que os meus goldfish têm andado de roda do bendito musgo, fazendo-me pensar que talvez sejam eles que o andam a arrancar das pedras!!!

 

Alguém me sabe dizer algo sobre a incompatibilidade musgo de java + goldfish?

 

PS: tenho tirado os bocados que se vão soltando das pedras (ou que os peixes arrancam) e posto num alguidar. Não queria ter de tirar esta belissima planta do aquario... :unsure:

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses peixes vão-te remexer tudo!!

Não vai ficar pedra sobre pedra :music_singguitar:

Talvez a anubia resista...

Mesmo que durante algum tempo eles se "portem" bme vai chegar o dia que revolucionam tudo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez a anubia resista...

Mesmo que durante algum tempo eles se "portem" bme vai chegar o dia que revolucionam tudo...

 

As anúbias estão a sobreviver e a crescer lindamente e os peixes estavam-se a portar bem até ha umas semanas em relaçao ao musgo de java...

Eu ouvi dizer que eles se alimentam mais com temperaturas mais elevadas. Com o bafo insuportavel q se tem sentido em Lisboa a água do meu aquario ja chegou a atingir uns impressionantes 27º C!!!

 

Terá sido por causa disso que eles começaram a atacar o Musgo de Java?

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também tenho goldfish e cheguei à conclusão que estes peixes e as plantas não combinam...

Mas se não queres prescindir mesmo das plantas dá-lhe alimentos com alto teor de spirulina de forma a minimizar o problema.

 

Cumprimentos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Diogo!

Sim, gostava mesmo de conservar o musgo de Java mas de momento estou a pô-lo de lado para tentar dar-lhe outro destino em breve...

 

Eu tenho Nutrafin Max em flocos e nos Ingredientes diz que tem 0,1% de spirulina. Será suficiente?... :)

Tambem tenho JBL granulado mas não me diz nada sobre se tem ou não o dito ingrediente que referes!

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta Diogo!

Sim, gostava mesmo de conservar o musgo de Java mas de momento estou a pô-lo de lado para tentar dar-lhe outro destino em breve...

 

Eu tenho Nutrafin Max em flocos e nos Ingredientes diz que tem 0,1% de spirulina. Será suficiente?... :)

Tambem tenho JBL granulado mas não me diz nada sobre se tem ou não o dito ingrediente que referes!

 

 

Boas, o musgo de java para nao desaparecer, tens ke o atalo a pedras porosas ou troncos para ele com o tempo agarrar se melhor, de preferencia linha de pesca (pelo menos para min) transparente das umas kts voltas e ta feito.

 

Agora se tiveres peixes que para eles isso torna se o prato do dia, e complicado.

 

Quannto a esses peixes tive so 1 vez mas nao gostei e ofereci por tanto nao tenho muita experiencia com eles, posso dizer que e um peixe bonito pois tem grandes veus , mas e grande demais...

 

Para o musgo crescer rapido , tira o para fora mete num alguidar, so mesm agua e musgo, dentro de 3 semanas ja notas bem a diferenca, nao te eskecas ke o musgo e uma das plantas ke nao precisa de muita luz para crescer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois quando adquiri o musgo ele vinha atado as pedras so que nao são porosas e por isso acho q nunca se chegou a agarrar, dai a facilidade com que os peixes fizeram soltar as folhas... E sim, tornou-se no prato do dia dos bichos! :medieval_mace:

 

Neste momento o musgo ta todo num alguidar com agua, solto das pedras a q tava agarrado!

 

Obrigado a todos pelas ajudas =)

 

Aquariofilia.net FOREVER! :whocares:

Quem quer peixe molha a calça.

 

Bartolomeu Paes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais