Recommended Posts

Publicado

Oi

Eu vou por areao novo no meu aquario de 120 l e em principio vou por areao de filtro de piscina, visto que um amigo meu me vai dar, mas o problema e que nao sei como e que ela e........eu fui a uma loja de peixes pra tentar ver como e o areao de filtro de piscina e nao vi, mais vi o areao ou areia cinza e gostei muito, por isso gostava de saber a vossa opiniao sobre os dois...........qual e que preferem,o mais bonito,etc........

OBS. Podiam por me fotos do areao de filtro de filtro ,sff,obg ..........

Cumprimentos,

Miguel

Cumprimentos,

Miguel

Publicado: (editado)

Eu não aconselho a utilização de areia de silica (como matéria filtrante de piscinas) como substrato para aquarios, é demasiado grossa e pesada. Ao fim de algum tempo fica demasiado suja e com tendencia a ganhar verdete, mesmo utilizando uma boa equipa de limpeza. Quanto mais fina for a areia melhor, é mais bonita esteticamente e muito mais facil de manter limpa devido ao movimento dos cory´s e afins.... No entanto nem todas as plantas gostam deste tipo de substrato.

Existem várias cores e granulancia disponiveis, varia de loja para loja. Sinceramente não estou a ver uma casa de aquariofilia a vender materia filtrante para piscinas.

Em lojas como o aki ou bricomarche costuma existir areia de silica como matéria filtrante, podes lá ir ver.

Tanto a areia fina utilizada preferencilamente na aquariofilia como a areia utilizada como matéria filtrante possuiem o mesmo nome, areia de silica; Se calhar há ai uma pequena confusão...

Editado por Ruy M.
Publicado:

fiz umas buscas pela net :sign_google: e encontrei isto..

encontrei uma foto duma saca..

Areiadefiltrodepiscina.jpg..fonte..

um aquario com areia de filtro..

vpk9k0.jpg..fonte..

eu também gostava de conhecer mais opiniões.. :music_singguitar: venha elas.. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Publicado:

Eu gosto muito da areia de sílica branquinha, mas aquilo fica sujo no estante que até desanimei. Não comprei sílica comprei um granulado maior tipo grãos de arroz, porque como tinha muitas plantas disseram-me aqui no fórum que elas se iam ressentir porque as raízes iam ficar muito apertadas, então encontrei este que é mesmo branco mas maior. Fica suuujjo mesmo com montes de corys.

Publicado:

Depende das plantas, existem muitas que se adaptam bem...

Eu tenho um aquario com cerca de 2 anos que contém areia fininha e não tenho problemas com o verdete ou sujidade; tenho também plantas adequadas e estão muito bem...

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!