Rui_Caridade Publicado Agosto 6, 2010 Publicado Agosto 6, 2010 Boa Tarde,há uns tempos atrás recomendaram me aqui no fórum usar co2 com luz e quando a luz desligar usar bomba de ar o problema que verifico (se é problema mesmo), é a variação de pH tanto anda no 6.7 -7.4 isto tudo num espaço de um dia.haverá problemas ou melhor fazer testes mais específicos ? fauna: 1 cory albina 1 LDA010A 2 gupys endlers femea 1 gupy endler macho 7 nariz de bebado 4 camarões crytal red Grade A - Estou a esperar filhotes ja vi uma femea ovada 2 caracois "comem algas nao me lembro do nome" Até agora esta tudo em perfeitas condições mas gostava de ter mais opinóes se poderei a vir ter problemas com esta variação de pH durante o dia costuma estar mais acido durante a noite alcalino. agradeço opiniões. Cumprimentos RC Citar
JMG Publicado: Agosto 6, 2010 Publicado: Agosto 6, 2010 Boa Tarde! É normal existir essa variação do pH devido ao CO2 libertado para o aquário. Quanto a bomba de O2 é utilizada devido as plantas não realizarem a fotossíntese com ausência da luz. As plantas durante a noite consomem oxigénio em concorrência com os peixes e produzem dióxido de carbono . O aumento do dióxido de carbono faz com que o pH torne-se mais ácido a noite e de dia quando as plantas voltam a realizar a fotossíntese e o pH altera o seu valor. Para tentar solucionar o problema aconselho-o a manter a bomba de ar ligada durante o dia e a noite. Citar Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Ricardo José Publicado: Agosto 6, 2010 Publicado: Agosto 6, 2010 A meu ver essa variação de pH não é normal. Varia quase 10 unidades, o que é um pouco.... Além do conselho ja dado, qual o pH da tua "fonte"? e quais as restantes características do aquário, sera que tens pedras calcarias ou algo assim? Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
Rui_Caridade Publicado: Agosto 6, 2010 Autor Publicado: Agosto 6, 2010 (editado) Duas duvidas: Se estiver bomba a funcionar 24h/dia o co2 de dia não se desperdiça ? quanto as pedras tenho 2 pedras pretas pequenas redondas e um seixo achatado bem grandote tinha um tronco mas tirei porque suja muito a agua. a agua do aquário compro na lidl Garrafão diz 6.2~ Editado Agosto 6, 2010 por LoLpo Citar
Rui Galrão Publicado: Agosto 7, 2010 Publicado: Agosto 7, 2010 a variação de PH deve-se ao facto da agua engarrafada ter um GH muito baixo.. é bom mas tem essa desvantagem. Citar O meu aquário.. AQUÁRIO AFRICANO by Rui Galrão Projecto do meu Lago em standby
Recommended Posts