Rog3r Publicado Dezembro 25, 2004 Publicado Dezembro 25, 2004 Caros amigos, Queria partilhar com voçês esta nova experiência. Após algum tempo dedicado a água doce (Discus e outros ciclideos americanos ainda 3 aquas a funcionar) decidi mergulhar nos "salgados" Aqui vão as caracteristicas do mini reef com 3 semanas e com algumas coisas para ajustar. Aquário:80x35x40 (112L) com 80L Areão:18 kg de aragonite Rocha viva: +- 17 kg Escumador: Jebo 180 com bomba de 1.100L/h Circulação: 1 Maxijet 1.100L/h + 1 Maxijet 670L/h + 1 Hydor 450L/h (por detrás da rocha) Filtro externo Fluval 104(já tinha dos doces) apenas com ceramicas 350L/h Iluminação:Calha Lifetech 2x55w PCs Valores medidos ontem: Temp.26 Densidade:1.023 Ca:360 Mg:1.400 (alto) KH:140 PH:8,2 N02:0 N03:10 mg/L A água de reposição tem sido da torneira, não em directo claro, porque infelizmente, a osmose que encomendei ainda não chegou. Ainda não comecei a adicionar Kalkwasser. Tenho apenas 5 nassarius a passarinhar. Ainda é cedo para colocar mais vida...vamos com calma, não é facil mas tem de ser! As fotos: Algum comentário / ajuda a este setup, é sempre bem vindo! Boas festas, Rogério Carrilho Citar
sonicazulao Publicado: Dezembro 26, 2004 Publicado: Dezembro 26, 2004 Boas,..Rog3r Benvindo ao forum. Eu tb vou começar um segundo reef com as mesmas dimensões do teu, pelo que vou seguir atentamente es tópico. Alguma coisa em que possa ajudar,estás a vontade. Abraço e BOAS FESTAS,.........Sonic Citar vida longa aos meus inimigos para que possam assistir a minha vitoria
Rog3r Publicado: Dezembro 26, 2004 Autor Publicado: Dezembro 26, 2004 Obrigado Sonic, Uma troca de experiências é sempre importante, principalmente para mim, que ainda estou muito "verde" na água salgada. Um abraço, Rogério Citar
Marco P Fonseca Publicado: Abril 1, 2006 Publicado: Abril 1, 2006 O que é que aconteceu ao aquário do Rogério para não aparecer mais?? Vamos lá ver essa actualização!!! Ficamos a espera. :D Citar
Recommended Posts