Opinioes sobre meu aqua!


Recommended Posts

Boas pessoas;

 

Sou iniciante, ja pesquisei muita coisa, mas ainda estou verdinho, venho pedir-vos ajuda, tenho um aqua de 60 l para montar.

 

04082010008.jpg

 

 

Meu aqua encontra-se assu a im, mas não gosto do que vejo, ja comprei algumas plantas estou a espera que cheguem. O problema é a colocação do tronto, não encontro maneira.

 

Agradeço as opinioes que possam surgir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Coloca o tronco de pé no local que tu gostares mais,

essas pedras que tu tens ai parecem-me calcarias,

têns que tirar a pedra deixala secar,e depois fazeres

o teste do vinagre,ou limão, espero ter ajudado.

Cump: A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parece-me que o teu fundo é aquele plastificado com plantas, penso que morre um bocado, tenta tirar e ver se gostas mais sem nada atrás ou com cartolina preta ou azul forte tipo cor do céu, essas cores fazem sobressair muito mais os peixes e as plantas. O tronco parece bonito, mas tenta mete-lo noutra posição pode ser que fiques com o aquário mais enriquecido, quantos às pedras, não gosto delas. Que peixes estás a pensar em meter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O teu tronco é simplesmente brutal, dos mais bonitos que já vi, roda-o sobre a direita de forma a que fique assente sobre a parte plana e deixa-o um pouco enterrado, como se estivesse a nascer aí.

 

Eu colocava-o no centro do aquário, depois só para tirar a simetria, metia plantas apenas de um dos lados.

 

As pedras não gosto, o fundo deve ficar giro depois de teres as plantas porque as cores combinam (sem as pedras).

 

Vai experimentando várias hipóteses enquanto não tens habitantes.

 

Luisa Fonseca

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, parece-me que o teu fundo é aquele plastificado com plantas, penso que morre um bocado, tenta tirar e ver se gostas mais sem nada atrás ou com cartolina preta ou azul forte tipo cor do céu, essas cores fazem sobressair muito mais os peixes e as plantas. O tronco parece bonito, mas tenta mete-lo noutra posição pode ser que fiques com o aquário mais enriquecido, quantos às pedras, não gosto delas. Que peixes estás a pensar em meter?

 

 

Obrigado pela dica Tania.

 

Realmente o fundo esta a estragar um pouco. Ainda nao sei muito bem que tipo de peixes estou a pensar meter, mas vou mais para ciclideos. Ainda não pensei, mas estou ainda em fase de montagem, colocar umas plantas e ver uma posição para o tronco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O teu tronco é simplesmente brutal, dos mais bonitos que já vi, roda-o sobre a direita de forma a que fique assente sobre a parte plana e deixa-o um pouco enterrado, como se estivesse a nascer aí.

 

Eu colocava-o no centro do aquário, depois só para tirar a simetria, metia plantas apenas de um dos lados.

 

As pedras não gosto, o fundo deve ficar giro depois de teres as plantas porque as cores combinam (sem as pedras).

 

Vai experimentando várias hipóteses enquanto não tens habitantes.

 

Luisa Fonseca

[/quote

 

Obrigado Luisa.

Este tronco é a raiz de um castanheiro que um vizinho meu tinha cortado e aproveitei, visto que gostei do seu aspecto, aqueles buracos a meio acho que da um aspecto porreiro...ja fiz o tratamento durante um mes com sal, ele ainda deita uma cor amarela, mas muito pouca, espero que esta corzinha desapareça o mais rapido possivel...O maior problema é que gosto do tronco, mas ainda não encontrei uma posição onde o gostasse de o ver...que dé um aspecto natural e não artificial.

As pedras vou-me estou a pensar em me desfazer delas realmente não gosto muito...mas não sei o que acrescentar, acho que fico com o aqua muito vazio...ja encomendei algumas plantas, estou a espera que cheguem...

 

Obrigado pela dica..

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.