Pedrinhas de fundo


Recommended Posts

Bom pessoal é o seguinte.

Hoje comprei em uma loja de aquas dois saquinhos de pedrinhas pretas (aprox. 4kg) antes de colocar no aqua

resolvi lavar (só com agua corrente) a agua saiu escura (acredito que por causa de poeira) porem sai também uns pozinhos pretos.

A moça da loja disse que não é tingida nem solta tintas. O que pode ser? Pode causar danos a saúde dos peixes?

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta ferver e lavar várias vezes até a água ficar límpida! Se ao fim de umas 5 ou 6 lavagens a água n estiver mais limpida algo se passa...

 

Mas, eu n sou expert em aquários espera q pessoal mais experiente dê a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

supostamente não irá fazer mal, pois para serem vendidas como material para aquariofilia devem ser testadas antes,

 

depois será o gosto de cada um...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmete acredito também que se é vendida como produto para aquas deve ser de boa procedência.

 

Lavei umas 5 /6 vezes a água sai limpinha porem quando acaba de escorrer sai agua limpinha e no meio deste filete de agua vem um pozinho da cor da pedrinha (preta) é pó mesmo não são pedras esfareladas...

 

Obrigado a você que responderam até agora.

 

Mais uma pergunta, caso venha colocar musgo de java preciso acrescentar algo mais ou só esse cascalho basta?

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmete acredito também que se é vendida como produto para aquas deve ser de boa procedência.

 

Lavei umas 5 /6 vezes a água sai limpinha porem quando acaba de escorrer sai agua limpinha e no meio deste filete de agua vem um pozinho da cor da pedrinha (preta) é pó mesmo não são pedras esfareladas...

 

Obrigado a você que responderam até agora.

 

Mais uma pergunta, caso venha colocar musgo de java preciso acrescentar algo mais ou só esse cascalho basta?

 

Esprementar encher um balbe com agua e meteres as pedras la dentro durante a noite ou ate mais tempo...depois manda essa agua fora e passa as pedras outra vez por agua e vê o k acontesse !!! Depois diz o k se passou... :D

 

Podes meter o musgo solto mas fica melhor preso a um tronco! ;)

 

Fica bem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esprementar encher um balbe com agua e meteres as pedras la dentro durante a noite ou ate mais tempo...depois manda essa agua fora e passa as pedras outra vez por agua e vê o k acontesse !!! Depois diz o k se passou... :D

 

Podes meter o musgo solto mas fica melhor preso a um tronco! ;)

 

Fica bem ;)

 

 

Valew Tiago!

Quando cheguei em casa derrameia as pedrinhas em um balde mesmo ehehe ai deixei por umas 3hs e fiz essas

5 / 6 lavagens. hoje quando chegar em casa tento lavar novamente pra ver se mudou.

Arbaço

 

 

Boas, o pó é normal, mas depois de bem lavado desaparece e não faz mal aos peixes. Quanto ao musgo de java agarra-o com uma linha a uma pedrinha ou a um tronco.

 

OK, obrigado pelas dicas e ajudas!

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje é o terceiro dia e a agua não ta ficando branquinha...

Assim, como disse as pedrinhas são pretas e a agua ta ficando nom máximo cinza...

Por achar que é tingida peguei uma delas e esfreguei na parade, adivinha?

Saiu a tinta e ficou branquinha... ¬¬

Posso leva-las na loja e enforcar a vendedora que disse ser preto natural? kkkkk

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Nao te preocupes com o po que elas deitam, e normal.

 

Eu quando montei o meu aqua, comprei 5 kg dessas pretas ( mas em vermelho seco ). Lavei com agua a ferver 2x e elas continuaram a deixar a agua suja. Com isso passei-me da tola xD coloquei as pedras dentro do aqua a minha maneira, enchi de agua ( ainda estava a fazer a montagem, e o ciclo do azoto ) e a agua ficou toda castanha, de seguida liguei o filtro e passado 1h ou 2h estava impecalvel :)

 

Nao te preocupes com isso, esse po desaparece num instante e nao e prejudicial aos peixes :D

 

Abraço

 

PS : ( desculpa pela falta de pontuaçao mas o meu pc anda totalmente marado = / )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tas venderam como preta natural eu ia reclamar e solicitar a troca por outro material.

 

Se isso continua a largar tinta não utilizes mais vale não arriscar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Nao te preocupes com o po que elas deitam, e normal.

 

Eu quando montei o meu aqua, comprei 5 kg dessas pretas ( mas em vermelho seco ). Lavei com agua a ferver 2x e elas continuaram a deixar a agua suja. Com isso passei-me da tola xD coloquei as pedras dentro do aqua a minha maneira, enchi de agua ( ainda estava a fazer a montagem, e o ciclo do azoto ) e a agua ficou toda castanha, de seguida liguei o filtro e passado 1h ou 2h estava impecalvel :)

 

Nao te preocupes com isso, esse po desaparece num instante e nao e prejudicial aos peixes :)

 

Abraço

 

PS : ( desculpa pela falta de pontuaçao mas o meu pc anda totalmente marado = / )

 

Obrigado pela dica porém usei essas nas plantas de minha casa e comprei cascalho de rio natural.

 

 

Se tas venderam como preta natural eu ia reclamar e solicitar a troca por outro material.

 

Se isso continua a largar tinta não utilizes mais vale não arriscar.

 

 

Obrigado amigo. Acabei por comprar cascalho de rio mesmo. Mais seguro para os peixes.

Editado por TullioBass

Uhuu! Awey!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.