MBizz Publicado Julho 27, 2010 Publicado Julho 27, 2010 boas pessoal, Tive que fazer uma limpeza de fundo a um aqua com um filtro interno biobox 2, como não é possivel tirar a biobox para colocar noutro aqua onde coloquei os peixinhos enquanto faço a limpeza e como não me estava a apetecer gastar €€€ num filtro para solução provisória, decidi construir eu próprio o filtro. Com algum conhecimento adquirido em muitas horas de leituras dedicadas a este hobby, meti mãos á obra e eis o resultado: Material: - Garrafa de água de plástico. - Bomba de ar - cerâmicas - Carvão activo - esponja filtrante Execução: cortei o fundo da garrafa, fiz um furo junto á boca para saida da bomba, a seguir inseri a bomba, coloquei de seguida uma rede para separar as matérias filtrantes. Seguidamente coloquei as cerâmicas, seguida de mais uma rede de separação, carvão activo e por fim a esponja. Por cima fiz diversos furos para entrada da água. Aqui ficam as fotos da "obra de arte" acabadinha de fazer e em funcionamento! Façam os vossos comentários para que a segunda versão já sai melhor que o original!!!
robintiago Publicado: Julho 27, 2010 Publicado: Julho 27, 2010 o filtro até parece bem.... poderias colocar a saida à superficie para oxigenar a água. a distribuição de matérias filtrantes parece bem!!! um projecto visualmente agradável. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
MBizz Publicado: Julho 27, 2010 Autor Publicado: Julho 27, 2010 o filtro até parece bem....poderias colocar a saida à superficie para oxigenar a água. a distribuição de matérias filtrantes parece bem!!! um projecto visualmente agradável. Sim á superficie ficava definitivamente melhor, mas para fazer esta disposição de matérias filtrantes na consegui pensar em melhor, fica para um próximo projecto um tubinho da bomba até ao nivel da superficie!!
Recommended Posts