glosso vs luz vs nutrientes


Raider

Recommended Posts

Boas a todos que lerem este topico,

 

Tenho um problema com a glosso. É que esta só quer crescer à sombra?!?? Qual será o(s) nutrientes que lhe estão a faltar para o equilibrio de luz e nutrientes ser estabelecido e esta crescer com exposição directa de luz???

 

Abraço

Bruno Mendes

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Esta é uma questão que aínda hoje não tenho a certeza se consigo responder.

A minha teoria, é que as plantas crescem menos na luz e menso saudáveis, porque existem poucos nutrientes.

É como se a luz acelerasse o metabolismo, e não havendo nutrientes, a planta concome-se a si própria.

 

Abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e o que posso fazer??

é que se aumento a dose de tmg dá logo em algas. e não sei qual dos inumeros nutrientes lhe falta (supondo que é apenas um)!

 

grande dilema!!

alguem tem soluções???

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Its!

 

Aqui no Porto, num hipermercado a melhor relação que encontrei foi 6-3-6, NPK. Todo o resto dos adubos NPK tinham uma alta percentagem de P (Fosfato) em relação ao N (Azoto) e ao K (Potássio). Assim sendo, a melhor relação será a que tiver o N e o K com o dobro do P. Quanto menos P tiver e mais N e K melhor será a relação, no meu ponto de vista.

 

Abração.

Diogo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Its me: esse que tinha 0:50:0, não é N-P-K, é um fertilizante simples de fosfato.

 

minidiogo: É necessário saber qual é o ou os nútrientes em carência, para determinar se esta ou aquela percentagem é melhor.

Com muita luz, chegas a ter uma grande carência de fosfato.

 

Não desprezem o Mr. Fosfato :wink:.

 

Abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O exemplo que dei de 0:50:0 era só mesmo porque não me lembrei de mais números lol

 

Adiante.. só quero perceber uma coisa; se esses N: P :K´s adicionam todos os macros, vamos imaginar que o nosso amigo já tem nitratos e/ou fosfatos em níveis suficientes no aqua, qual é o objectivo de despejar mais lá para dentro?

 

Não estou a criticar o que disses-te mas isto cria alguma confusão (pelo menos para mim). Primeiro aconselha-se o NPK (ok tudo bem), depois aconselha-se a ver qual o nutriente que está em falta e depois corrigir a situação dependendo do/s nutriente/s em falta.

 

A sério, não leves a mal André, mas eu próprio passei um pouco por esta confusão dos nutrientes (como todos penso eu) e aconteceu-me exactamente isto: um dava-me a solução, passado três posts já era outra e na página seguinte outra. Conclusão: algas :wink:

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No problem, Its me, questionar é muito positivo, para mais, utilizando argumentos válidos :wink:.

 

Primeiramente, referi o N-P-K, para aquela situação das glossos em particular, pois realmente é aquilo que está a faltar.

Depois, o minidiogo referiu que quanto menos fosfato, melhor, e eu limitei-me a dizer que isso não é verdade em todos os casos.

 

Just it!

 

Abraços!

Categoria: Humano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço a todos a ajuda.

 

Peço apenas um ultimo favor. é que suponho que este tipo de fertlizante seja daqueles de plantas terrestres! se tal for, preciso que indiquem-me a loja e marca do fertilizante (por MP, é claro).

Tenho nitratos perto do 0. Pois se insiro mais fertilizantes...algas.

Fosfatos n sei. vou fazer o teste.

 

 

Agradeço novamente,

Bruno Mendes

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alright André :( Assimilado. hehe

 

E eu sei que ás vezes torna-se dificil para voçês ajudar apenas baseados no relato de uma situação (sem valores de testes etc..), mas também compreendo que os preços que ás vezes apanhamos nas lojas torna-se complicado termos tudo á nossa disposição.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpa por não especificar.

 

tenho algas (filamentosas verdes, pontos verdes, pretas) sim. Mas em parte por minha culpa por não poder efectuar tpa`s muito regulares (devido ao meu trabalho).

" Culto é aquele que sabe onde encontrar aquilo que não sabe."

Georg Simmel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais