Aquario 2100 litros


Recommended Posts

Ola estou prestes a Adquirir mais um aquario.... esse sera monstro....

setup:

300x70x100 2100 litros

Vou criar discossssssssssssssss

 

Iluminação: ????

Filtragem: Sump?????

Aquecimento: ??????

Cascalho: de rio normal???

Quais tipos de cascalho para plantar???

quais tipos de plantas??? estava pensando num tapete de glossos.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

grande banheira...

 

para manteres um tapete de glosso saudavel com essa altura vais precisar de uma boa iluminação (provavelmente só com hqi's).

 

quanto à filtragem se optares pela sump vai-te permitir esconder os aquecedores lá (e para tanta água será caso de pensar nuns aquecedores de 500w ou assim) e também tens mais liberdade na escolha do tipo e da quantidade de matérias filtrantes.

 

Se pretendes fazer criação de discos convém pensares bem no local onde vais colocar o aqua e na forma como vais fazer as mudas de água.

 

espero ter ajudado alguma coisa :)

CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras
Semttulo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com certeza.... vou postar todas as fotos....

Quanto a localização: será na sala mesmo num lugar longe das janelas como de prache... qnto as TPAs vou preparar um sinfonador com uma mangueira de jardinagem conectada ate o ralo mais próximo. hehe

 

qnto as Glosso, vi num topico que seria uma planta mais trankila de se plantar que nao necessita tanto de luz.... bom mais valew pela dica.... sugestoes serao benvidas pois sera feito quase que um rio na minha sala. eheh

 

Agradeço muito a opniao....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se queres fazer criação de discus nessa banheira suponho que vais ter só um casal como Fauna certo?

 

ou vais dividir o aqua em partes??

e relativamente ás TPA's? já pensas-te como vais fazer?

10% são 210 litros...

 

Não te quero desanimar mas uma banheira dessas para criar discus?!?!? não entendo o teu ponto... sorry se calhar sou só eu, mas de facto não entendo o que pretendes fazer.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Desde já acho que para um projecto de criação de discus será bom mas com muitos pouco casais, 4/5 no máximo.

 

Deverás ter o aqua plantado e para isso a altura de 1 metro será extremamente dura para iluminar (devido à resisteência luminosa que faz a coluna de água até ao fundo).

 

Isto são só dois pontos chave.

 

Qualquer outra coisa que queiras discutir é só expores.

 

 

Saudações cordiais

 

 

 

Ricardo Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deverás ter o aqua plantado e para isso a altura de 1 metro será extremamente dura para iluminar (devido à resisteência luminosa que faz a coluna de água até ao fundo).

 

Então e para plantar e podar... Vai ser no minimo difícil a manutenção.

Talvez seja melhor repensares um pouco a altura... perdes uns litros mas ganhas menos chatices.

 

Pedro.

Pedro.

 

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda nao vi ninguem mencionar a vertente finaceira deste projecto mas acho que é sempre bom dizer que os gastos que este tipo de montagem envolve sao um disparate, tem de fazer contas a tudo, um aquario dessas dimensoes nao deve ser barato, mais filtragem, mais iluminaçao, aquecimento, decoraçao e manutençao... a conta de lectrecidade ao fim do mes será substancialmente maior, so de aquecimento serao no minimo 2000w, de iluminaçao outros tantos, fora o consumo das bombas de filtragem, no caso de querer um aquario com o minimo indespensave de plantas sera uma fortuna, mais o Co2, eu nem tenho a minima noçao dos gastos que um projecto destes envolve mas acho que é preciso pensar nisso. nao quero com isto desencorajar, ate porque adorava ver um projecto destes avançar e ter sucesso. e mais, a criaçao de discus num aquario com essas carecteristicas nao é a meu ver plausivel.

 

um abraço

nuno francisco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite a todos.....

Obrigado a todos pelas dicas sugestoes e criticas contrutivas claro!

primeiro sim é projeto grande... porem desde ja estou ouvindo nao apenas as sugestoes de vcs aki mas tbm nas lojas onde estou indo colher dicas aki por sao paulo tbm... ja falei com mais ou menos 4 profissionais na area e me disserao o seguinte:

1 Diminuir a parede dagua para 70 ou no maximo 80 cm de altura e aumentar a base para 90 talvez 100 cm

pois teria uma area mais reluzente.

2 O tapete de glossos fora de cogitação devido o sistema de filtragem ser muito potente com dry wet e bomba de 8500l hora.... deixaria a agua muito oxigenada e a injeção de Co2 seria absurda.

portanto vou optar pela flora mais resistente ainda por escolher.

3 AAAAA os disco... nao estou pensando na reprodução gostaria de mantes uma variedade extensa de aproximadamente 15 discos variados.. e um super cadume de tetras ainda a escolher aceito sugestoes.....

4 A iluminação nao tem como fugir das hqis 3 fontes de 150v

5 custo em reais....

Aquario com sistema Dry wet: aproximandamente 5000 mil reais

Suporte em alvenaria: 200 a 500 reais com acabamento em madeira

Fitro Sump bomba 8500l/ hora marca a definir com 9 intersexoes e 9 tipos materiais filtrantes 600 reias aproximadamente com pré contação com a bomba da Atman mais 2 fitros UV

Aquecimento: 5 termostatos de 500w 2500w ..... estudando a possibilidade de executar o fornecimento de energia solar para diminuir oscustos a longo prazo 3 mil reias

200 kilos de substrato e fertilizantes prençados SERA: aproximandamente 500 reais

Fora a fauna ehehehe

Aproximadamente uns 10000 mil reais cerca de 4 a 5 mil euros

 

levando em conta que pra montar um aquario marinho de 200 litros pode se gastar aproximandamente 8 mil reias.... um projeto desse nao esta absurdamente caro...

 

Ate mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.