discus "de que cor é o sémen"


white niger

Recommended Posts

boas....

 

o meu casal de discus mais uma vez ta a desovar, so que desta eu tive a sorte de eles desovarem no vidro da frente, ou seja tou a presenciar o acto todo, mas fiquei com uma duvida, a femea ve-se claramente a colocar os ovos, agora o macho passa por cima mas nao se ve ele deixar nada, o sémen dele é incolor ou sera q ele é estéril ?? fiquei com a duvida pq os ovos nunca chegaram a alevins, apesar de ser so a 4 vez q estao a desovar

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Eu acho que é incolor, digo isto porque os meus discos desovam sempre no vidro da frente, e quando o macho passa por cima dos ovos eu não vejo ele deixar nada, mas no entanto nascem sempre alevins, ou seja os ovos são fertilizados, por isso acho que é incolor.

 

Fica bem, boas festas.

 

Hugo Coelho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tambem acho que é incolor, pois já presenciei algumas desovas, mas não vi nenhum sémen. O que te aconcelho, é de forrar a parte do vidro onde costumam desovar, com papel autocolante preto, no lado de fora, pois os discus podem se assustar depressa e assim comerem os ovos, alguns ciclideos, são como uma faca de dois gumes, defendem bem os ovos e as crias, mas se os assustares podem comer tudo, tanto ovos como crias.Por isso todo o cuidado é pouco. Espero que tenhas mais sorte da proxima vez. E bom ANO NOVO.

Filosofar e facil, dificil e ficar simples

Quem tudo quer tudo perde, quem tudo perde tudo quer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Marco, ta vendo a gente podeia combinar uma petiscada, somando os meus discus e os teus e de mais alguns colegas aqui do forun, ja dava uma boa jantarada, bem eu acho que tenho azar com os meus , mas o teu casal é bem pior, olha so posso te dizer o mesmo que me dizes, paciencia e continua tentando, é melhor assim do que dizer : TEMPERADOS NO FORNO COM BATATAS.

 

Boa sorte meu amigo

ate ++

Ex: Apaiari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tambem ja ando nesta tretra de tentativas ja alguns meses e so nasceram duas vezes e duas vezes foram papados pelos outros habitantes do aqua. hoje acordei e como os tinha mudado para um sozinhos la esta uma grande desova. vamos ver se eles não os comem. da ultima ves foram os vizinhos agora tem que se safar. tenham paciencia que isto demora bues a acertar. em relação ao sémen ja tive imensas desovas junto ao vidro do comunitario amazonense nas plantas e da para ver que e incolor.

bos sorte pra malta

;) bastos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe ja vi q somos muitos com dificuldades ;)

 

a ultima vez q desovaram foi tiro e queda, desovaram comeram logo em seguida, agora so me vou começar a preocupar outra vez quando os mudar de aquario para um maior e preparado mesmo so para criaçao..

 

 

tenham paciencia :smilecolros:;)

 

abraços

MArco

para quem tiver naquela de saber mais de mim, ou se quiserem ver alguns dos meus trabalhos .... http://marcotattoo.hi5.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

para que não desanimes,um dos meus casais de discos (pigeon,azul turquesa) só tiveram sucesso na criação á décima nona desova é verdade agora são uns excelentes pais só apois 2 anos.

 

é preciso ter muita paciência.

 

um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais