Recommended Posts

Publicado

:( Meu bettta está muito doente. Acredito que seja fungo.

Apresenta perda de coloração, aspecto esbranquecido, apetite e movimentos normais.

Estou tratando com tetraciclina. Acredito que não vá funcionar muito. pois ele tb apresneta um lesão na base da nadadeira caudal. Essa lesão toma toda a base. Danificou a escama e os raios estão espostos.

Está tranasparente. O que mais posso fazer?

Publicado:

Não me parece fungos. Pelo que descreves parecem ser bactérias.

Fazer um tratamento à base de antibiótico de largo espectro (anti-bacteriano) e fazer trocas parciais de água regulares.

Se forem diárias melhor. Repõe sempre medicamento depois das trocas de água.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

durante o tratamento mantenho o peixe em aquario hospital, ou não?

Faço troca parciais da água ou total?

Agradeço por ter me respondido tão rápido. Vou mandar uma foto do meu peixe assim que possível.

Ele não está muito bem.

E qto a concentração de remédio. Que concentração me aconselha a colocar no aquario?

Muito, muito obrigada mesmo!

Publicado:
durante o tratamento mantenho o peixe em aquario hospital, ou não?

Os tratamentos devem sempre ser feitos em aquários hospital. O aquário não deve ter areão. Apenas filtro, resistência e pedras difusoras para areação (não obrigatório).

Faço troca parciais da água ou total?

Julgo que parciais seria melhor.

Para fazer totais tinhas de ter água de reposição com os mesmos parâmetros que a água do aquário.

Podes, por exemplo, fazer 2 trocas parciais diárias de 50%. Na impossibilidade de fazer 2, no mínimo, 1 deve ser feita diariamante (50%).

A quantidade de medicamento deve ser aconselhada pelo fabricante do mesmo. Após a troca de água podes colocar mais medicamento para a quantidade de água tirada.

Exemplo, se a quantidade de medicamento for 1 gota para 1litro de água, numa troca parcial de 25lt deves colocar novamente 25 gotas de remédio.

Ele não está muito bem.

Por vezes as bactérias propagão-se muito rapidamente diminuindo a hipótese de sucesso.

Pode ser tarde demais para salvar o peixe... No entanto nada como tentar. cheers

Cumprimentos,

Nuno