ALTERAR MONTAGEM DO AQUA


Kelcita

Recommended Posts

Boas Pessoal,

 

Apôs montagem do aqua deparei-me que não me agrada a forma do mesma, como tal, necessitava refazer todo o aqua, mas o problema é que já tenho peixes. :lol:

 

Aqua - 140 L

 

2 néons

3 molly's

1 limpa fundos +/- com 25 cm

1 rã

7/8 crias de molly's

 

Como posso fazer para começar de novo?

 

Ainda sou inexperiente nestes assuntos... ;)

 

Cumprimentos,

 

Kelcita

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não mencionas se tens subs. fértil ou não. Caso seja apenas areão retiras o máximo de água para um recipiente, passas para lá os peixes, metendo o filtro a trabalhar nesse recipiente.

Fazes as alterações que quiseres, o mais rápido que conseguires e voltas a adicionar a água peixes e filtro.

Não esquecer isto se não tiveres substrato fértil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, não mencionas se tens subs. fértil ou não. Caso seja apenas areão retiras o máximo de água para um recipiente, passas para lá os peixes, metendo o filtro a trabalhar nesse recipiente.

Fazes as alterações que quiseres, o mais rápido que conseguires e voltas a adicionar a água peixes e filtro.

Não esquecer isto se não tiveres substrato fértil.

 

 

Só tenho areão não coloquei nenhum substrato... Mas é conveniente depois colocar o substrato??

 

O que achas que é sem dúvida necessário num aquário?? Eu tenho algumas luzes e coloquei tudo de forma correctamente, mas contudo pode sempre falhar alguma coisa.

 

Obrigado pela ajuda. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substracto, nomeadamente o fértil, serve para fornecer ás plantas os nutrientes que precisam, sem os colocar na coluna de água através de, por exemplo, fertilizantes liquidos.

O Substrato que tens, areão, serve como suporte físico ás raízes.

Editado por 29André
logofino320x76.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O substracto, nomeadamente o fértil, serve para fornecer ás plantas os nutrientes que precisam, sem os colocar na coluna de água através de, por exemplo, fertilizantes liquidos.

O Substrato que tens, areão, serve como suporte físico ás raízes.

 

 

Obrigado pela a ajuda, quando somos novos nisto toda a ajuda é boa... mas hoje estou um pouco triste a minha molly está doente tem muco esbranquiçado na boca e já me morreu o meu Betta cauda coroa o meu 1.º peixe... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Edit: Isto de ir beber um cafézito a meio de uma resposta, quando respondemos já está respondido...

 

O substrato fértil serve se quiseres ter plantas, para elas se poderem alimentar através das raízes. Se não tiveres plantas, ou se as tiveres mas que não necessitem deste substrato não é necessário.

Em relação ao que é mesmo necessário é relativo, tudo depende do que queres no aquario. Mas olhando para a fauna que já tens, (tem cuidado com a rã) necessitas de um filtro um aquecedor e luz quanto baste para veres os peixes.

Isto é o mínimo, depois é dares asas à imaginação e à carteira.

Editado por Partilha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois isso de azares vais ter sempre infelizmente

ha quanto tempo tens o teu aqua a funcionar???os niveis como estao???

e mais facil se soubermos essas coisas bem como o setup

 

Tenho o aqua a cerca de duas semanas os niveis estão optimos não tenho nenhum problema de nitritos nem de amônio, inclusive tenho um produto proprio para os nitritos, ainda ontem fiz um TPA de 20L, não entendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Edit: Isto de ir beber um cafézito a meio de uma resposta, quando respondemos já está respondido...

 

O substrato fértil serve se quiseres ter plantas, para elas se poderem alimentar através das raízes. Se não tiveres plantas, ou se as tiveres mas que não necessitem deste substrato não é necessário.

Em relação ao que é mesmo necessário é relativo, tudo depende do que queres no aquario. Mas olhando para a fauna que já tens, (tem cuidado com a rã) necessitas de um filtro um aquecedor e luz quanto baste para veres os peixes.

Isto é o mínimo, depois é dares asas à imaginação e à carteira.

 

 

Já tenho filtro, termoestato, termómetro e luz que baste... Eu sei que tenho que ter cuidado com a rã, mas mais um tempito e saco-a fora... lol... dpos vendo-a pa vinho... ehehehehehehe (brincadeira)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero que não tenhas mais baixas, duas semanas não é suficiente para teres o aquario estabilizado. Vai dando pouca comida aos peixes.

 

Espero que hoje quando chegar a casa não tenha mais baixas... :)

 

Sim eu sei que duas semanas é muito pouco tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.