Areia da praia serve?


Recommended Posts

Boas

Tava a pensar adicionar areia a um dos meus aquas (adicionar por cima do areao actual) para fazer uma decoraçao ao meio. Surgio então a duvida se em vez de comprar areia de silica nao poderia utilizar areia aqui de uma praia perto que tem um areao mais grosso que o normal das restantes praias que era exactamente o que pretendia. A minha duvida é se poderei ou nao utilizar areia da praia para tal sendo esta fervida previamente. E já agora penso que utilizando essa areia me ia alterar o ph correcto?

 

Outra hipotese é a areia utilizada para filtros de piscina. Será esta melhor opçao? existem alteraçoes de ph e tambem era necessario ser fervida?

 

Desde já agradeço a ajuda

 

 

Se este nao for o local indicado para o topico peço desculpa

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a areia da praia sobe o pH.

E sim, podes usar areia de filtro de piscina, penso que basta lavar em agua corrente. Para ser mais fácil podes pegar numa T-shirt velha, rasgar de um dos lados, colocar areia no centro, fechar fazendo uma espécie de saco deixando apenas uma abertura em cima para a água entrar e depois é só colocar debaixo da torneira. Foi uma ideia que me ocorreu agora mas penso que resulte.

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao metas areia da praia banana rock

eu meti armado em chico esperto e o resultado e que todos os dias a areia fica mais castanha....devido a quantidade de silica que a areia da praia tem, é muitooo propicio a algas castanhas..e claro como é agua, isto espalha-se...

 

ou sejas, rochas troncos..watch out :)

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é a iluminaçao ;)

as grolux sao mesmo para plantas...e eu tenho uma e tenho outra branca...

penso que sejam excesso de nutrientes associados a boa iluminaçao....

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

a areia da praia como já foi dito altera o ph ,por ser muito calcária ...se tiveres africanos serve para uma boa montagem ..se pelo contrário tens peixes que requerem ph neutro ou ainda mais baixo ...esquece!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E em relação à areia utilizada nos filtros de piscina alguém sabe se altera o ph?

Cumps

 

em relaçao a areia de sílica (a que tu estás a falar) nao nao altera o ph..

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.