The Green One - Plantado


Ivo Gabriel

Recommended Posts

Boas. Depois de uma tremenda falha no meu anterior aqua de 80 litros, que acabei por desmontar devido a problemas, tanto com fertilizacoes como com o aqua , decidi montar o nano plantado para ganhar experiencia em plantados. Desde ja posso dizer que esta a correr mais ou menos, tenho conseguido melhorar mt ao longo dos tempos. Bem vou me deixar de conversa e mostrar as fotos que é isso que querem ver. :P Vou so deixar o Setup primeiro.

 

Setup:

 

Aqua : 22 litros brutos

Termostato : 100watts

Luz : 25 watts Pll

CO2 : Caseiro

 

Flora:

 

Rotala Sp. Green

Rotala Rotundofolia

Micran. Umbrosum

HC Cuba

Eleocharis acicularis

Musgo Cristhmas

 

Fauna

 

11 Neons

2 Garra (comedores de Algas)

1 camarao red cherry que anda perdido :)

 

 

Fotos

 

67748342.jpg

 

12315787.jpg

 

17499603.jpg

 

81357125.jpg

 

55380994.jpg

 

Bem as fotos nao sao do melhor que ha mas da pa ver bem o pequeno projecto. Quando arranjar uma maquina melhor meto outras fotos com mais qualidade.

Venham de la essas criticas :)

 

cumpz

Editado por Ivo Gabriel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Até que enfim postas o aqua aqui banana rock

 

Está bem fixe esse nano! Continua o bom trabalho :)

 

cumpz

 

 

Obrigado.

 

Ja te disse que nao tinha postado porque nao tinha a HC cuba, agora que ja tenho posso postar para ir actualizando a evolução.

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse aquário para 22 litros está com muito bom aspecto. Conseguiste uma escala interessante em termos de plantas.

 

Só acho é que 22 litros são mais difíceis de gerir que 80, portanto a experiência que ganhares neste vai dar e sobrar para voltar a volumes maiores.

 

Boa sorte!

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, esse aquário para 22 litros está com muito bom aspecto. Conseguiste uma escala interessante em termos de plantas.

 

Só acho é que 22 litros são mais difíceis de gerir que 80, portanto a experiência que ganhares neste vai dar e sobrar para voltar a volumes maiores.

 

Boa sorte!

Pois. tmb ja ouvi dizer isso... so espero que tenhas razão... aprendi mt com este aqua e espero quando montar um maior que consiga melhores resultados ;)

 

cumpz

 

Está mesmo muito bonito.

 

Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So é pena os neons.... Sao muito grandes para o aquario, e enquanto as plantas fazem parecer o aquario maior, os neons fazem no parecer mais pequeno, nao sei se consegues perceber a minha ideia

 

Sim percebo o que queres dizer... mas que peixes é que poderia meter que nao me fizessem o aqua pequeno?... talvez so se fosse invertebrados( Red Cherrys)... eu gosto da maneira que esta e gosto muito dos meus neons... mas obrigado pela tua opiniao e entendo perfeitamente o teu conceito...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem.

 

Metias aí uns leds em vez da luminária "gigante" e isso ficava um mimo... :lol:

 

Cumprimentos.

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bem.

 

Metias aí uns leds em vez da luminária "gigante" e isso ficava um mimo... :rolleyes:

 

Cumprimentos.

Ola

 

O problema é que este material todo, tanto a iluminação, como filtro , termostato era de um aqua de 70 litros com que eu tive problemas com a vedação da agua e tive que acabar com ele... e como tinha este nano aproveitei e montei para meter os peixes e plantas... e por isso é que tenho este equipamento todo num nano :lol: mas a compra do aqua de 70 litros esta para breve e vai ficar tudo diferente.

 

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte com o novo aqua Ivo, para um nano desse tamanho fizeste um trabalho muitissimo bom, bem acima da media. mas um nano, é um nano... espero que adquiras um novo aquario maior, para fazer algo fascinante, com essas plantas e essa dedicação... tem potencial. mesmo os neons ficam bem com plantas. mas num aqua tão pequeno... tira a magia.

 

olha que os garra hughi crescem bem! já estou a ver que mais gente tem esse peixinho. os meus hughi ja estao a abandonar a meia-água e passaram a viver mais no fundo, sao peixes que mudam de aspecto e de comportamento durante o seu desenvolvimento. chegam aos 15 cm em adultos. compraste onde? na Arca de Noé?

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa sorte com o novo aqua Ivo, para um nano desse tamanho fizeste um trabalho muitissimo bom, bem acima da media. mas um nano, é um nano... espero que adquiras um novo aquario maior, para fazer algo fascinante, com essas plantas e essa dedicação... tem potencial. mesmo os neons ficam bem com plantas. mas num aqua tão pequeno... tira a magia.

 

olha que os garra hughi crescem bem! já estou a ver que mais gente tem esse peixinho. os meus hughi ja estao a abandonar a meia-água e passaram a viver mais no fundo, sao peixes que mudam de aspecto e de comportamento durante o seu desenvolvimento. chegam aos 15 cm em adultos. compraste onde? na Arca de Noé?

 

Ola Quo

 

Obrigado, opa tenho tido grande dedicação e tenho obtido grandes resultados... em relação ao de 70 litros talvez no final do verao.. Em relação aos GARRA sim comprei na arca de noe a 1mes e meio maybe, mas sao peixes fantasticos e nao tenho visto eles a crescer mt, deve ser porque o aqua é pequeno demais... eles comem tudo, e ate me veem comer a mao como os neons... tou mt satisfeito com eles...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar tens que reparar melhor... tenho os meus há 3 meses, mas já estão maiores, o dobro, se bem que são ainda muito pequenos.

 

o aquario para um garra hugi adulto deve ter pelo menos 77.5 cm de comprimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se calhar tens que reparar melhor... tenho os meus há 3 meses, mas já estão maiores, o dobro, se bem que são ainda muito pequenos.

 

o aquario para um garra hugi adulto deve ter pelo menos 77.5 cm de comprimento.

 

Deve ser do meu aqua ser tao pequeno... as que nao noto diferença é verdade... ou entao é de eu tar a ve-lo todos os dias... mas eu tmb vejo os Neons todos os dias e noto o seu crescimento... looool ja nem sei se crescem ou nao :shocked028:

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.