Bob o peixe que parece um cão!


Recommended Posts

Será que isto é verdade????

 

name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

O meu aqua 260

 

Deixem os vossos comentários e sugestões!

Desovas de Escalares e actualizações !!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um peixe papagaio certo?

 

Embora tenham um karma muito mau, tenho que confessar que vi alguns num aqua ao vivo e são muito bonitos... Já sei o que vão dizer... è um peixe com uma "plástica"...

Mas não deixam de ser bonitos!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi um desses, na Flower Fish aqui em Porto Alegre (BR)... que faz tudo isso. É realmente um peixe muito interessante.

Até fiquei em dúvida se esse vídeo não era na Flower, pois os aquários são bem nesse estilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente, mas não me parece que seja bem assim....

Esses peixes podem ser um bocado agressivos e de apetite voraz, basta estar habituado a comer á mão ou ter pensado que era comida e o gajo ter aproveitado e ter agarrado o peixe porque até me parece que o peixe ainda tenta fugir. Apenas me custa a acreditar, porque, lembrem-seque todos os peixes têm uma mucosa protectora que lhe protege o corpo, e ao dar festas, ou esfregar os peixes está-se a remover a mesma... Por isso mesmo que o peixe faça isso por vontade própria, bem, não lhe faz certamente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas me custa a acreditar, porque, lembrem-seque todos os peixes têm uma mucosa protectora que lhe protege o corpo, e ao dar festas, ou esfregar os peixes está-se a remover a mesma... Por isso mesmo que o peixe faça isso por vontade própria, bem, não lhe faz certamente...

Ao ver o video, pensei exactamente o mesmo.. tá bem que tem a sua piada, está um video engraçado, mas..

 

Cumps

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hugo Feio, (e restantes), tens toda a razão em relação á mucosa, mas eu ja tiva 2 oscares que ainda hoje estão vivos mas não estão comigo, (o meu irmão ficou com eles), que a minha esposa fazia-lhes festas tal e qual como o do filme, só não os tirava do aquário, eles adoravam ficar encostados á mão dela enquanto ela os acariciava, eram tal e qual cães, assim que chegavamos a casa e não fossemos ao aquário batiam com a cabeça no vidro até lá irmos para ela lhes fazer festas! E sim, eles eram alimentados á mão, mas tal como os cães, é assim que podem ser ensinados! Foi os peixes mais "caricatos" a nivel de contacto fisico que tive até hoje!

Ainda hoje, num aquário adequado a eles de 500L, e já adultos, quando se mete a mão no aquário, deixam fazer festas, mas não por toda a gente, deixam pelo meu irmão e CONTINUAM a lembrar-se da minha mulher, pois é a outra pessoa que eles deixam ser tocados.

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

Claro, não será por umas festas que o peixe vai morrer, mas é menos um protecção que o peixe tem...

Também existe uma diferença entre acaríciar ao de leve e estar ali a esfregar o peixe com o polegar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Hugo, tens toda a razão no que estás a dizer, é prejudicial para o peixe pois retira a mucosa protectora. :puppydogeyes:

Mas, a minha intervenção não foi para o facto de ser ou não prejudicial, mas sim pelo facto de o peixe vir para lhe fazerem festas. Apesar de neste caso, acho espantoso o animal deixar-se estar fora de água, ainda que por pouco tempo, mas também acredito que seja algo possivel de se "ensinar" ao peixe, mostrar-lhe que não há perigo. Ao longo destes anos tive poucos ciclideos, mas acredito cada vez mais que tem uma inteligência muito grande, além dos oscares que tive, possuo agora discus, e tenho um deles que me faz algo semelhante quando chego a casa, mete-se ao de cima de água e eu acaricio-lhe a testa e ele até se vira de lado para lhe fazer festas no dorso, apesar de ai eu já não lhe fazer, mas em seguida dou-lhe uma guloseima (artémia). Por associação o peixe aprendeu tal como os cães por exemplo, sabem que fazendo algo recebem a recompensa, que é o caso do meu disco actual! Só tem de ser recompensados na altura ideal e no momento exacto e eles começam a repetir o mesmo comportamento! Eu só não sabia é que era possivel aplicar esta técnica que se utiliza em animais de treino em peixes, nunca pensei que tivessem "cerebro" para accionar este comportamento e ensinamento! Mas posso confirmar que em oscares e discos este comportamento existe, e acredito que na familia dos ciclideos muitos deles devem de ter a capacidade de aprendizagem por associação.

Cumprimentos,

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"O Bob deita na mao, o Bob deita, oh" (vira o peixe)

"O Bob sai da agua" (Tira-o da água)

"O Bob entra na água" (volta a pô-lo dentro)

"O Bob é muito esperto, nao é Bob?"

"O Bob faz pose pra foto" (Levanta o peixe do aqua)

"O Bob volta pro aquario" (mete-o na agua)

 

Acho qe esse homem tem um QI elevadissimo :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A única coisa que o peixe foi ir ter com o gajo, a partir dai estava agarrado não podia fazer muito.

 

"O Bob deita na mao, o Bob deita, oh" (vira o peixe)

"O Bob sai da agua" (Tira-o da água)

"O Bob entra na água" (volta a pô-lo dentro)

"O Bob é muito esperto, nao é Bob?"

"O Bob faz pose pra foto" (Levanta o peixe do aqua)

"O Bob volta pro aquario" (mete-o na agua)

 

Acho qe esse homem tem um QI elevadissimo

 

Parece que até o peixe é mais inteligente.

Quando não se tem nada para fazer....

Editado por filipegordo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já se sabe que os peixes da familia dos ciclideos são particularmente espertos. claro que depende do ciclideo, mas geralmente têm uma inteligencia fora do normal e desenvolvem mesmo uma proto-personalidade. A timidez é até um indicativo de algo diferente nestes peixes. Os polvos também são BASTANTE inteligentes, e até há a hipotese (hipotetica... pleonasmo) deste tipo de inteligencia noutros mundos, como no mar da lua Europa em Jupiter, ter vida inteligente como a dos polvos seria extraordinario e provaria que existe vida inteligente além da terra, isto segundo alguns cientistas.

 

Já se sabe também que muita gente, grande parte das pessoas, não passam de ditto heads, isto é são macacos amestrados, e não é propriamente algo mau, até gostamos assim as vezes, eheh...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas!!

Recebi este video num mail e achei bastante curioso e resolvi partilhar...

O que acham do peixinho Bob??

 

http://www.youtube.com/watch?v=CV26F2Uasv4

 

Abraços

Editado por Pastel_de_Nata
Link to comment
Partilhar nas redes sociais