jcas Publicado Julho 7, 2010 Publicado Julho 7, 2010 Boa noite. Estou a pensar em avançar para a construção de um novo aquário lá em casa que passará a ser o único. O objectivo é manter 6 Discus e algumas plantas pouco exigentes. A minha dúvida é se 250x40x45 cm (CxLXA) são boas dimensões para o aquário. Será complemento com uma sump 90x20x40 cm. E estava a pesar fura-lo com o tubo de descarga numa ponta e o de retorno na outra. Estas dimensões estão limitadas pela localização do aquário e não tem grandes margens para alteração. Isto tem pernas para andar ou nem por isso? As perguntas mais técnicas depois coloco na secção DIY. Cumprimentos.
paulo.c. Publicado: Julho 8, 2010 Publicado: Julho 8, 2010 Olá O problema ai esta nos : 40/45 devia ser no minimo 45/50 os 40cm da pouco espaço de manobra..ja os 45 cm tambem os da ..mas sempre e mais um pouco e da para desenrascar.. depois com o areao ...partindo do principio que deves colocar uma altura de 5cm +/-, mais a parte de nao poderes encheres ate ao limite..deves ficar com 36/37 cm de altura..e isso e pouco. em relaçao a furaçao ,nao percebo. abraço e boa sorte Cumps.Paulo Castilho
jcas Publicado: Julho 19, 2010 Autor Publicado: Julho 19, 2010 (editado) Boa noite. Desde já obrigado pela atenção. Já está decidido e já está cá em casa 120x60x55 (CxLxA) aos poucos vou reunir o resto do material e planear tudo muito bem. Até breve. Editado Julho 22, 2010 por jcas
jcas Publicado: Julho 22, 2010 Autor Publicado: Julho 22, 2010 (editado) Boa noite. O aquário já está cá em casa limpo pronto a ser utilizado. Tem exactamente 350 litros úteis fazendo os descontos dos vidros e da margem superior de 2cm. A intenção é fazer um plantado de baixa manutenção com especial incidência num dos lados do tanque de forma a proporcionar um espaço amplo a um cardume de 6 discus, não haverá mais fauna para além dos discus e da equipa de limpeza (ottos e corydoras). A minha dúvida neste momento é se um filtro Eheim 2073 mais um Serafil 1100 e um UV de 18W dão conta do recado neste sistema. Cumprimentos, Carlos. Editado Julho 22, 2010 por jcas
Recommended Posts