Nano maternidade


tanictis

Recommended Posts

Boas!

 

Este é o meu primeiro aquário, de momento transformado em maternidade já que tenho mais juvenis do que adultos!

 

 

SETUP:

Aquario - L50xP27xA30: capacidade de 30L reais

Filtragem externa - BOYU EF-05

Iluminação Calha Aquapor Starpor 15W

Aquecimento: termoestato de origem do aquário, com 30 anos...

 

FLORA:

Ceratopteris thalictroides

Valisnéria

Limnophilla sessiliflora

(P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes

planta oferecida que não consigo identificar... Se alguém souber, agradece-se a informação!

 

FAUNA:

tanichthys albonubes (ou falso neon, ou neon chinês, ou White Cloud Mountain Minnow) - 18 juvenis

CRS - adultos e juvenis - nº estimado de 30

 

 

E as fotos:

 

Vista geral (devia ter limpo melhor os vidros :drool3: )

 

Pic_18516_4.jpg

 

 

Tanictys juvenis (que descobriram recentemente que são um cardume!) e alguns crs perdidos pelas fotos

As plantas que não consigo identificar são as mais escuras nas fotos seguintes

 

Pic_18516_5.jpg

 

Pic_18516_6.jpg

 

Pic_18516_7.jpg

 

E os crs (grade B)

 

Pic_18516_8.jpg

 

Pic_18516_10.jpg

 

 

crs que julgo ser S, creio que Tiger Tooth mas acho que tem um bocadinho de No-entry Sign!

Pic_18516_9.jpg

 

Pic_18516_11.jpg

 

 

 

 

Os meus agradecimentos ao membro Neuras, pela grande contribuição para a minha flora, e à malta do NADA sem a qual já teria extinguido os meus crs com a introdução de um betta!...

 

 

E pronto, digam de vossa justiça!

Editado por tanictis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, é verdade...

Quando montei o aquário não estava a contar introduzir os camarões e este areão foi o mais natural que encontrei na altura...

Mas sabes como é: começa-se devagarinho e depois o bichinho da aquariofilia vai crescendo!

 

Talvez quando a garotada estiver mais crescida faça umas alterações, como mudar o areão e retirar os vidros de separação para a maternidade (na vista geral à esquerda)

 

Obrigado pelo cumprimento pelos camarões :rolleyes: , mas o mais bonito é dos originais e não criação, logo o mérito é do membro Pintas!

Editado por tanictis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola..

 

Muito porreiro... duas espécies que aprecio bastante... já tinha lido que os falsos neons reproduzem razoavelmente bem... mas por aqui o cardume tem mais tendência a diminuir que a aumentar, já que estão num comunitário... como é que isso aconteceu??

 

 

quanto as plantas parecem-me fetos de java... e quanto as ceratopteris dão me um ar de serem hygrophila difformis... pelo menos pela proporção folha/aquário, mas a foto tb não ajuda...

 

Abraço e que o bicho continue a crescer :P

Editado por bartmsilva

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações Tanictis,

sim, estás de parabéns. Gostei de saber que tens criação de duas espécies que requerem alguns cuidados! è sempre bom saber que gente da nossa gente evolui neste hobby que é a nossa paixão.

Também concordo com o nome dessas plantas que não sabes o nome... pra mim são fetos de java.

E também acho que com um areão escuro... ui ui... esses CR's saltavam á vista com a coloração mais intensa!

Eu coloquei areão escuro nos meus Red's, e a cor deles aumentou consideravelmente! Vale bem a pena.

 

Manda vir mais fotos.

 

Abraços e beijos.

2v81ojd.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

As plantas são capazes de ser mesmo fetos de java, a folha é muito semelhante.

Não tinha associado porque as minhas folhas são muito escuras em comparação à maioria das imagens que encontro na net, mas... As imagens na net podem ser alteradas e, mais provavelmente, as minhas folhas podem não estar propriamente muito saudáveis...

 

 

Por muito lisonjeada que fique com os vossos comentários (e fico mesmo! :D ), tenho de discordar, porque se as espécies que tenho são difíceis de reproduzir... Então têm de me dizer o que é que consideram fácil!

 

Os tanictys não custam nada, só é preciso separar os alevins senão os pais dão conta deles... De resto é dar-lhes de comer e vê-los crescer! A taxa de alevins que me chegam a adultos é cerca de 60%!

 

Os CRS, apesar de antes de os ter encomendado ter lido que é uma espécie de difícil manutenção, não é essa a minha experiência. Demorou algum tempo a aparecer a primeira fêmea ovada, mas depois da 1ª apareceram logo mais duas! E como quando nascem já são "mini camarões" completamente formados (não tenho como comprovar, mas julgo que) o número de indivíduos que chega a tamanho adulto é muito grande!

E no meu caso foi preciso separar os tanictys adultos também (obrigado ao membro Carlos Couceiro por me ter alertado para isto!), porque iriam comer os CRS bébes...

 

 

Portanto aquilo que posso dizer é que recomendo, particularmente os tanictys, para quem se está a iniciar na aquariofilia! Não serão os peixes mais exóticos que se podem ter, mas serão possivelmente um dos mais resistentes aos erros de iniciante, mais activos e com a mais valia de se reproduzirem facilmente, o que ajuda a reforçar o entusiasmo pelo hobbie!

 

 

Abraços e beijocas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.