SAE com despigmentação da faixa preta


clorite

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho dois SAE e um deles está a perder a coloração da faixa preta. Será que pode ser stress? Pergunto isto pois o outro SAE, que já o tenho há mais tempo e é bem maior que o outro, faz perseguições ao mais pequeno o dia todo, não o deixa em paz...acho estranho pois já li aqui no forúm que estes peixes são pacíficos e de agressivos não têm nada mas o meu está muito agressivo com o seu "irmão", inclusive na hora de comer...quase que não deixa o outro tocar na comida...tenho outros dois peixes, um neon (não tenho mais pois os outros já morreram e ainda não tive oportunidade de ir comprar mais) e um synodontis eupterus, mas como estes o SAE não se mete. Assim sendo as minhas duas perguntas são: o porquê da agressividade do SAE para com o outro e se o facto de o mais pequeno estar a perder a coloração da faixa preta estará, ou não, relacionado com isso :) .

Obrigada.

 

R.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

quem te disse q o SAE era pacifico ta redondamente enganado ou entao é pq nunca tive nenhum.NAo te estás a confundir com os ottocinclus e esses sim sao pacificos?

ja ouvi falar de alguns CAE q ao longo do crescimento mudaram de cor,agora se tbm acontece com os SAE nao sei.iss de o maior andar sempre atras do pequeno é normal.esses bichinhos sao agressivos e territoriais.e ainda bem q compras-t outro pq senao em vez de andar atras do mais pequeno andava atras dos outros peixes.dev ias era ter comprado um com o mesmo tamanh do maior q tens pq assim as brigas iam ser m ais equilibradas.

 

 

 

cumps joni

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que SAE e Raposa Voadora são vendidos como se fossem o mesmo, mas são peixes com comportamento diferente.

 

ler isto: http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

provavelmente não tens um Siamês, mas sim uma Raposa Voadora, que são territoriais, dai essa agressividade.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atenção que SAE e Raposa Voadora são vendidos como se fossem o mesmo, mas são peixes com comportamento diferente.

 

ler isto: http://www.thekrib.com/Fish/Algae-Eaters/

 

provavelmente não tens um Siamês, mas sim uma Raposa Voadora, que são territoriais, dai essa agressividade.

 

provavelmente nao tem um siames, mas sim um chines.

comedor de algas chines...

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente nao tem um siames, mas sim um chines.

comedor de algas chines...

 

 

Estive a observar melhor e de facto parece mesmo ser a Raposa Voadora. Já tirei umas fotos mas o meu leitor de cartões não está a querer funcionar...deve ser do calor...grrrrr

Assim que conseguir que isto funcione coloco aqui as fotos do "malvado".

E caso se confirme, o que faço ao outro pobre coitado que tem que estar sempre a fugir? COmo não tenho mais aquários o melhor será devolver à loja...mas e os outros dois...o Neon e o synodontis eupterus...será que caso retire o outro da mesma espécie ele não irá implicar com estes?? Até agora nunca tinha tido problemas...

Obrigada pelas vossas respostas.

 

R.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

provavelmente nao tem um siames, mas sim um chines.

comedor de algas chines...

porque dizes isso? o SAE (Siames) e o CAE (limpa-vidros) são muito diferentes... é preciso ser um bocado tapado, ou estar nisto dos aquarios há uma semana ou duas...

 

A diferença mais facil do SAE para a Raposa Voadora é que o SAE tem um bigode (um par de barbilhos) e a Raposa Voadora tem dois pares de barbilhos. Ambos são vendidos nas lojas como Siamensis ou Raposas Voadoras, como se fossem sinonimos do mesmo.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei observar o dito cujo peixe (e sim, sou mesmo muito novata nestas andanças, (trata-se de um aquário que não era meu e que comecei agora a tratar dele...tenciono fazer muitas alterações, inclusivé colocar plantas, pois as que lá estão são falsas , mas isso só irá acontecer daqui a um mês), e quanto mais pesquiso mais baralhada fico, pois as opiniões também divergem bastante...) e chego à conclusão que se trata de um SAE, primeiro porque só tem um par de barbichas, segundo, não tem as barbatanas com coloração, são totalmente incolores, e as raposas voadoras, pelo menos daquilo que vi, têm um certa coloração nas barbatanas, para além de terem, na zona dorsal uma zona mais escura, seja ela prateada ou "dourada"...isto foi o que observei em diversas fotografias. Porém aqui ficam duas fotos, uma de dia outra de noite (a qualidade é péssima pois a máquina também o é...para além de que a água está esverdeada devido ao tratamento (Omnipur da Sera...pois o Neon estáva com um fungo branco na barbatana caudal)) para que digam de vossa justiça.

E quanto ao comportamento??

Obrigada pelas vossas respostas

 

 

 

imgp0443.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

imgp0456b.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também me parece o SAE, ve-se no zigue-zague da linha preta com o resto do corpo.

 

esse é um peixe para aquarios plantados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

também me parece o SAE, ve-se no zigue-zague da linha preta com o resto do corpo.

 

esse é um peixe para aquarios plantados.

 

 

Pois, eu sei...pobres peixes...mas daqui a 3 semanas vou tratar de retirar os plásticos e colocar plantas. Estava a pensar em colocar ou fetos de java, ou anúbias ou talvez valisnéria americana, tenho de optar por uma ou no máximo duas...que pelo que andei a pesquisar são as mais indicadas para principiantes, tendo em conta que o aquário não é muito grande, antes pelo contrário...30L.

E quanto ao comportamento dele e à despigmentação da faixa preta do outro...alguma dica?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais