clorite

Membro
  • #Conteúdo

    14
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por clorite

  1. Que é esquisito é...e não, não cospe...isso já fez uma vez...pela boca. Neste caso sai mesmo pela zona que indico na figura (este não é o meu peixe...não tenho nenhuma foto dele, mas hei-de ter). E a comida que está a comer foi a que sempre comeu, e que sempre comeu bem. Ele continua com bom aspecto e activo, mas quando chega a hora de comer acontece isto. E não está desfeita, do tamanho que ele engole do tamanho que sai. Certamente é uma ferida, se bem que não entendo como a fez pois não existe nada aguçado no aqua, e sendo uma ferida tenho de esperar que sare. Já coloquei Omnipur no caso de ser algum fungo e/ou também como medida de prevenção para não se depositarem fungos na suposta ferida... Enfim, não sei o que fazer...só espero que ele se aguente. Alguma sugestão? Obrigado mais uma vez. R.
  2. Introduzi flora...duas espécies diferentes de plantas (agora não me lembro do nome mas posso ver isso amanhã)
  3. Boa tarde, Ontem ao alimentar o meu escalar verifiquei que cada pedaço de comida que ingeria era expelido pela guelra, mesmo junto à barbatana dorsal. Fora essa situação ele aparenta estar bem, a coloração está normal, nada bem, e interage. Os valores da água estão normais, porém hoje à noite irei fazer novas medições. O que faço? Alguém sabe dizer-me o que se passa? Agradeço desde já as vossas respostas.
  4. Boa noite, Tenho um aqua com: - dois guppies (um macho e uma fêmea) - dois SAE (aproveito para colocar a questão: são mesmo SAE (ver foto abaixo)) - Synodontis eupterus. - Feto java - E uma outra planta que ainda estou para descobrir o nome pois foi-me oferecida. Parâmetros: Dureza geral (GH) - 180 ppm (mg/L) Dureza carbonatos (KH) - 40 ppm (mg/L) pH - 6.5 Nitritos (NO2-) - 0 ppm (mg/L) Nitratos (NO3-) - 160 ppm (mg/L) Pelo que li, percebi que os nitratos estão demasiadamente altos. O que me aconselham? O aquário tem cerc a de 30L. Aguardo as vossas respostas e desde já obrigada. R. Uploaded with ImageShack.us
  5. Pois, eu sei...pobres peixes...mas daqui a 3 semanas vou tratar de retirar os plásticos e colocar plantas. Estava a pensar em colocar ou fetos de java, ou anúbias ou talvez valisnéria americana, tenho de optar por uma ou no máximo duas...que pelo que andei a pesquisar são as mais indicadas para principiantes, tendo em conta que o aquário não é muito grande, antes pelo contrário...30L. E quanto ao comportamento dele e à despigmentação da faixa preta do outro...alguma dica?
  6. Voltei observar o dito cujo peixe (e sim, sou mesmo muito novata nestas andanças, (trata-se de um aquário que não era meu e que comecei agora a tratar dele...tenciono fazer muitas alterações, inclusivé colocar plantas, pois as que lá estão são falsas , mas isso só irá acontecer daqui a um mês), e quanto mais pesquiso mais baralhada fico, pois as opiniões também divergem bastante...) e chego à conclusão que se trata de um SAE, primeiro porque só tem um par de barbichas, segundo, não tem as barbatanas com coloração, são totalmente incolores, e as raposas voadoras, pelo menos daquilo que vi, têm um certa coloração nas barbatanas, para além de terem, na zona dorsal uma zona mais escura, seja ela prateada ou "dourada"...isto foi o que observei em diversas fotografias. Porém aqui ficam duas fotos, uma de dia outra de noite (a qualidade é péssima pois a máquina também o é...para além de que a água está esverdeada devido ao tratamento (Omnipur da Sera...pois o Neon estáva com um fungo branco na barbatana caudal)) para que digam de vossa justiça. E quanto ao comportamento?? Obrigada pelas vossas respostas Uploaded with ImageShack.us Uploaded with ImageShack.us
  7. Estive a observar melhor e de facto parece mesmo ser a Raposa Voadora. Já tirei umas fotos mas o meu leitor de cartões não está a querer funcionar...deve ser do calor...grrrrr Assim que conseguir que isto funcione coloco aqui as fotos do "malvado". E caso se confirme, o que faço ao outro pobre coitado que tem que estar sempre a fugir? COmo não tenho mais aquários o melhor será devolver à loja...mas e os outros dois...o Neon e o synodontis eupterus...será que caso retire o outro da mesma espécie ele não irá implicar com estes?? Até agora nunca tinha tido problemas... Obrigada pelas vossas respostas. R.
  8. Boas, Tenho dois SAE e um deles está a perder a coloração da faixa preta. Será que pode ser stress? Pergunto isto pois o outro SAE, que já o tenho há mais tempo e é bem maior que o outro, faz perseguições ao mais pequeno o dia todo, não o deixa em paz...acho estranho pois já li aqui no forúm que estes peixes são pacíficos e de agressivos não têm nada mas o meu está muito agressivo com o seu "irmão", inclusive na hora de comer...quase que não deixa o outro tocar na comida...tenho outros dois peixes, um neon (não tenho mais pois os outros já morreram e ainda não tive oportunidade de ir comprar mais) e um synodontis eupterus, mas como estes o SAE não se mete. Assim sendo as minhas duas perguntas são: o porquê da agressividade do SAE para com o outro e se o facto de o mais pequeno estar a perder a coloração da faixa preta estará, ou não, relacionado com isso . Obrigada. R.
  9. Pois não sei...tenho de medir a concentração de CO2. Obrigada pela dica Mas, dúvida de quem está nisto mesmo hà muito pouco tempo...caso seja excesso de CO2 porque é que afecta apenas o Neon e não os restantes peixes?
  10. Boas, O meu neon, sim, porque os outros já foram banana rock, está com um comportamento muito estranho. Durante a noite contorce-se todo, fica com as guelras inchadas e vermelhas, fica virado de barriga para cima, nada em espiral, enfim, todas as características de um peixe a morrer. Porém, no dia seguinte de manhã e durante todo o dia está normal, saudável, come, nada normalmente, as guelras voltam ao normal...não entendo. Os restantes peixes estão saudáveis. Alguém me pode dizer o que se passa? Obrigada R.
  11. Creio que é mesmo um pleco, pois apesar de ser pequeno (cerca de 5-7cm) não é muito activo e tem a cara afilada, sem corninhos, é negro e fica completamente imóvel...porém assim que possível tiro uma foto e coloco aqui (sou mesmo muito novata nestas coisas mas viver é aprender ) . E quanto ao relacionamento dele e do botia com o synodontis eupteros?
  12. Bom dia, Tenho andado a pesquisar sobre os Botia palhaço, Synodontis eupteros e plecostomus (porém estive a investigar e fiquei com uma dúvida: qual a diferença entre plecostomus e ancistrus?) , para saber se podem coexistir os três sem problemas, pois tenho um Synodontis eupteros mas parece-me que este não está nada feliz com a sua casa, creio que está demasiadamente grande para o aqua. Como tal queria mudá-lo para outro aqua, no qual já habitam dois peixes, o botia e o plecostomus/ancistrus. Será que os posso juntar?? Obrigada R.
  13. Olá! Tenho um Synodontis eupterus e ele, do ponto de vista social, é totalmente diferente das descrições que tenho visto. Está sempre escondido, sempre mesmo, e sempre muito assustado.Já o tenho há quase um ano e sempre foi assim. Só o vi a nadar no fundo do aquário duas vezes, e assim que me chego perto do aquário esconde-se de imediato onde permanece o resto do tempo. Por vezes passa dois dias seguidos no mesmo sítio. Quanto ao fundo...bem esse não o vejo limpo... Tenho outros peixes, porém nunca entraram em conflito. Alguém me pode ajudar??? Obrigada Rita "Clorite"