casilhas Publicado Julho 3, 2010 Publicado Julho 3, 2010 Tenho um aquário de 20 litros montado com 2 plantas há cerca de 5 dias. Quando eu pus o substrato começou a aparecer espuma no topo do aquário. Também gostaria de saber se posso inserir 4 guppys e alguns camarões (quantos no máximo?) nesse aquário. Cumps P.S. É o meu primeiro aquário. Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
heyfishyfishy Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 (editado) acho que a espuma e normal, e por causa da poeira que o substrato soltou. se o fosse a ti iria ler na mesma secçao onde crias-te este topico e so depois se tivesses alguma duvida e que o criavas. fica aqui o link, lê especialmente com atençao a parte do ciclo do azoto, pois e o mais importante... iniciantes boa sorte! Editado Julho 3, 2010 por heyfishyfishy Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
casilhas Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 (editado) acho que a espuma e normal, e por causa da poeira que o substrato soltou.se o fosse a ti iria ler na mesma secçao onde crias-te este topico e so depois se tivesses alguma duvida e que o criavas. fica aqui o link, lê especialmente com atençao a parte do ciclo do azoto, pois e o mais importante... iniciantes boa sorte! Eu já li sobre o ciclo do azoto, mas este artigo foi muito esclarecedor. Na loja de animais onde fui disseram-me que o ph era desnecessário se eu ambienta-se bem o peixe. (esta loja é perto do eleclerc do novo bairro). Consegui tirar quase toda a espuma fazendo uma tpa, mas sobrou um pouco. Mais tarde ponho fotos. Editado Julho 3, 2010 por casilhas Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
heyfishyfishy Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 normalmente nao se tem que preocupar com o ph, pois a agua da torneira por norma sai sempre 7 virgula qualquer coisa.quando montei o meu aquario tambem me disseram isso, agora o ph e um bocadinho diferente de distrito para distrito, corrijam-se se estiver errado. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
casilhas Publicado: Julho 3, 2010 Autor Publicado: Julho 3, 2010 (editado) Aqui estão as fotos. (Nas fotos não se nota a espuma) Editado Julho 3, 2010 por casilhas Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Filipe Simões Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 heyfishyfishy - estás certo, o pH da minha casa é 8. Ambientar bem aqui só se forem africanos. casilhas - Perguntao ao homem da loja como é que faço para ambientar discus com pH de 8. Se existir uma maneira eu quero saber. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
crush Publicado: Julho 3, 2010 Publicado: Julho 3, 2010 heyfishyfishy - estás certo, o pH da minha casa é 8. Ambientar bem aqui só se forem africanos.casilhas - Perguntao ao homem da loja como é que faço para ambientar discus com pH de 8. Se existir uma maneira eu quero saber. http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t19323.html Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Filipe Simões Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t19323.html Ok, mas não acredito que se sintam bem. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
crush Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Houve quem conseguisse fazer criação de discus com pH bem alcalinos...Acho que na aquariofilia nada é certo... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
casilhas Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 heyfishyfishy - estás certo, o pH da minha casa é 8. Ambientar bem aqui só se forem africanos.casilhas - Perguntao ao homem da loja como é que faço para ambientar discus com pH de 8. Se existir uma maneira eu quero saber. Eu ainda não tive tempo para ir à loja de animais, mas porque não baixas o pH? Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
casilhas Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 (editado) Antes de ir à loja de animais onde vou agora fui a outra (Foi nesta loja que comprei os equipamentos). Depois perguntei quais eram os equipamentos necessários e disseram-me que era o termostato, o filtro e o sifão. Quanto ao termostato só havia a partir de cinquenta watts. Disseram-me que a regra de um watt por litro não era completamente verdade e disseram-me para comprar o de 50 watts para o meu aqua de 20 litros. Eu comprei (Não só o termostato como o filtro, o sifão e ainda um termómetro). Ajustei o termostato para 24 ºC e meti-o dentro de água. Depois sempre que passava naquela zona da casa observava o termómetro. Estava a indicar 26 ºC. Eu tinha posto nos 24, mas achei que se fosse uma margem assim pequena não haveria de fazer mal. Mas mais tarde fui verificar e já estava nos 28. QUE FAÇO? Editado Julho 4, 2010 por casilhas Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Filipe Simões Publicado: Julho 4, 2010 Publicado: Julho 4, 2010 Os Termostatos têm de ser regulados. Se a temperatura está muito alta vai reduzindo no termostato até chegares à temperatura que queres. Não te esqueças que agora está calor daqui a uns meses vai ser diferente. Eu tenho um Jäger de alta precisão acho que lhes chamam assim, nesse ponto são muito mais fáceis de calibrar e só o fazer uma vez quando o compras. Citar DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
casilhas Publicado: Julho 4, 2010 Autor Publicado: Julho 4, 2010 (editado) Já consegui regular o termostato. Editado Julho 5, 2010 por casilhas Citar Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes
Jorge Oliveira Publicado: Julho 6, 2010 Publicado: Julho 6, 2010 Não invistas muito nesse pois em breve vais troca-lo. A espuma é simples,sobes a flauta ou o filtro interno até á tona da água e isso desaparece. Citar O meu feedback
Recommended Posts