Recommended Posts

Publicado

Tenho um aquário de 20 litros montado com 2 plantas há cerca de 5 dias. Quando eu pus o substrato começou a aparecer espuma no topo do aquário. Também gostaria de saber se posso inserir 4 guppys e alguns camarões (quantos no máximo?) nesse aquário.

Cumps

P.S. É o meu primeiro aquário.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado: (editado)

acho que a espuma e normal, e por causa da poeira que o substrato soltou.

se o fosse a ti iria ler na mesma secçao onde crias-te este topico e so depois se tivesses alguma duvida e que o criavas.

fica aqui o link, lê especialmente com atençao a parte do ciclo do azoto, pois e o mais importante...

iniciantes

boa sorte!

Editado por heyfishyfishy

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

acho que a espuma e normal, e por causa da poeira que o substrato soltou.

se o fosse a ti iria ler na mesma secçao onde crias-te este topico e so depois se tivesses alguma duvida e que o criavas.

fica aqui o link, lê especialmente com atençao a parte do ciclo do azoto, pois e o mais importante...

iniciantes

boa sorte!

Eu já li sobre o ciclo do azoto, mas este artigo foi muito esclarecedor. Na loja de animais onde fui disseram-me que o ph era desnecessário se eu ambienta-se bem o peixe. (esta loja é perto do eleclerc do novo bairro). Consegui tirar quase toda a espuma fazendo uma tpa, mas sobrou um pouco. Mais tarde ponho fotos.

Editado por casilhas

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Publicado:

normalmente nao se tem que preocupar com o ph, pois a agua da torneira por norma sai sempre 7 virgula qualquer coisa.quando montei o meu aquario tambem me disseram isso, agora o ph e um bocadinho diferente de distrito para distrito, corrijam-se se estiver errado.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Publicado:
heyfishyfishy - estás certo, o pH da minha casa é 8. Ambientar bem aqui só se forem africanos.

casilhas - Perguntao ao homem da loja como é que faço para ambientar discus com pH de 8. Se existir uma maneira eu quero saber.

http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t19323.html

Publicado:
heyfishyfishy - estás certo, o pH da minha casa é 8. Ambientar bem aqui só se forem africanos.

casilhas - Perguntao ao homem da loja como é que faço para ambientar discus com pH de 8. Se existir uma maneira eu quero saber.

Eu ainda não tive tempo para ir à loja de animais, mas porque não baixas o pH?

Antes de ir à loja de animais onde vou agora fui a outra (Foi nesta loja que comprei os equipamentos). Depois perguntei quais eram os equipamentos necessários e disseram-me que era o termostato, o filtro e o sifão. Quanto ao termostato só havia a partir de cinquenta watts. Disseram-me que a regra de um watt por litro não era completamente verdade e disseram-me para comprar o de 50 watts para o meu aqua de 20 litros. Eu comprei (Não só o termostato como o filtro, o sifão e ainda um termómetro). Ajustei o termostato para 24 ºC e meti-o dentro de água. Depois sempre que passava naquela zona da casa observava o termómetro. Estava a indicar 26 ºC. Eu tinha posto nos 24, mas achei que se fosse uma margem assim pequena não haveria de fazer mal. Mas mais tarde fui verificar e já estava nos 28.

QUE FAÇO?

Editado por casilhas

Publicado:

Os Termostatos têm de ser regulados.

Se a temperatura está muito alta vai reduzindo no termostato até chegares à temperatura que queres.

Não te esqueças que agora está calor daqui a uns meses vai ser diferente.

Eu tenho um Jäger de alta precisão acho que lhes chamam assim, nesse ponto são muito mais fáceis de calibrar e só o fazer uma vez quando o compras.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!