Aquario de Futuros MonsterFish


P.P.

Recommended Posts

podias dar mais pormenores sobre esse novo aquario?

 

O novo aquario está pelo menos 4meses atrasado pois tive um acidente e estou em casa sem receber baixa entao tive que recorrer ás minhas poupanças...

 

Quanto ao aquario vai ocupar a parede de fundo da minha sala e estou na duvida quanto á sump se uso uma só e utilizo o fundo do aqua todo como coluna seca ou se utilizo duas colunas secas e duas sumps...mas como ja referi infelizmente este projecto está um pouco atrasado...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

O que é que o RTC come?

 

De tudo mas costumo dar lhe peixes congelados, bocados de filete de peixe, coração de boi, krill congelado, larvas de mosquito vermelhas, larvas brancas, larvas de tenebrio vivas, granulado e comida FD. Mas não é so ele que come isto são todos.... :)

 

Eu tento variar ao máximo a comida que lhes dou, tenho 4 variedades de granulados difrentes, tenho 2 variedades de flocos diferentes, 2 tipos de comprimidos de fundo, tubifex fd, artemia fd e krill fd....Eles todos os dias têm uma refeição diferente da do dia anterior e do dia a seguir...comes duas vezes ao dia sendo que á tarde ainda petiscam sempre qualquer coisa...

Editado por P.P.

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estas a falar a serio? isso é de loucos :dance:

 

de verdade mesmo..o peixe veio da tropico com 9 cms á sensivelmente 3 semanas podem conferir com eles e podem ver como está agora em minha casa, serão sempre bem vindos :discuss_gathering:

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O novo aquario está pelo menos 4meses atrasado pois tive um acidente e estou em casa sem receber baixa entao tive que recorrer ás minhas poupanças...

 

Quanto ao aquario vai ocupar a parede de fundo da minha sala e estou na duvida quanto á sump se uso uma só e utilizo o fundo do aqua todo como coluna seca ou se utilizo duas colunas secas e duas sumps...mas como ja referi infelizmente este projecto está um pouco atrasado...

 

Ola! O que eu aconselho em relação a isto é teres mesmo 2 colunas secas em cada ponta para criar circulação na superficie da agua e teres dois pontos de retorno de agua para o aqua nas duas pontas. Poderia ser so uma, se fosse no meio do aqua, mas nao me pareçe que fique muito estetico, ate para poder trabalhar com a montagem final é um pouco complicado. No meu aqua de 2.4m tenho neste momento so com um filtro 2080 a funcionar por ja ter vendido o outro, tenho um pouco de dificuldade de circulação de agua se nao tiver a bomba de circulação de agua 5000l/h no lado oposto onde tenho a saida de agua do filtro. Sem isto a agua na outra ponta fica quase que parada. Neste projecto aconselho tendo este aqua 3.6m*0.8m*0.8m o resultado final so com uma seria a acumulação de muitos detritos na agua e nós bem sabemos o que este tipo de peixes sujam. Quanto ao numero de sumps da para por so uma, mas a tubagem aumenta bastante. Se colocares duas sump, gastas mais dinheiro em bombas, materias filtrantes, mais dinheiro nas proprias sumps e tempo a limpar cada uma. Eu por mim metia so uma sump mais dimensionada e uma bomba mais forte que faça no minimo 12000l/h para levar a agua de retorno separadamente para as duas colunas. Cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola! O que eu aconselho em relação a isto é teres mesmo 2 colunas secas em cada ponta para criar circulação na superficie da agua e teres dois pontos de retorno de agua para o aqua nas duas pontas. Poderia ser so uma, se fosse no meio do aqua, mas nao me pareçe que fique muito estetico, ate para poder trabalhar com a montagem final é um pouco complicado. No meu aqua de 2.4m tenho neste momento so com um filtro 2080 a funcionar por ja ter vendido o outro, tenho um pouco de dificuldade de circulação de agua se nao tiver a bomba de circulação de agua 5000l/h no lado oposto onde tenho a saida de agua do filtro. Sem isto a agua na outra ponta fica quase que parada. Neste projecto aconselho tendo este aqua 3.6m*0.8m*0.8m o resultado final so com uma seria a acumulação de muitos detritos na agua e nós bem sabemos o que este tipo de peixes sujam. Quanto ao numero de sumps da para por so uma, mas a tubagem aumenta bastante. Se colocares duas sump, gastas mais dinheiro em bombas, materias filtrantes, mais dinheiro nas proprias sumps e tempo a limpar cada uma. Eu por mim metia so uma sump mais dimensionada e uma bomba mais forte que faça no minimo 12000l/h para levar a agua de retorno separadamente para as duas colunas. Cump

 

Eu até estava mais virado para uma coluna seca a ocupar a parte de tras do aqua todo e assim ja nem tinha o problema de meter um fundo preto e não ficava com dois "monos" em cada canto do aqua...mais por isso mas tambem tenho que olhar ao que é mais eficiente...quanto aos peixes sujarem acho que sao as galinhas do rio...passam a vida a "desovar"....LOL

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Pois é pessoal noticia infeliz...ontem tive uma baixa....a Channa Striata morreu, mas o mais estranho foi o facto de não haver marcas de dentadas ou de qualquer ataque, nao estava doente antes pelo contrario comeu bem e nadava como sempre...Sai de casa para ir a uma consulta e quando voltei, duas horas depois, encontrei-a morta... help

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

boas pessoal.... vou deixar apenas uma breve actualização do meu aqua e amanha colocarei fotos....

 

Neste momento o aqua está sem a pedra calcaria e coloquei mais xisto e substitui o tronco que tinha por um que parece mais uma raíz, tenho uma planta á experiencia cujo nome nao sei mas parece um "nabo"...

 

Quanto aos peixes o que posso dizer é que o Oscar tigre tem 17cms, o oscar albino tem 16cms, o pleco está com 8cms, o shovelnose está com 20cms, a arowana com cerca de 30cms e o RTC tem 28cms...

 

como ja disse amanha vou colocar umas fotos para verem melhor e darem opiniões.... :P

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal.... vou deixar apenas uma breve actualização do meu aqua e amanha colocarei fotos....

 

Neste momento o aqua está sem a pedra calcaria e coloquei mais xisto e substitui o tronco que tinha por um que parece mais uma raíz, tenho uma planta á experiencia cujo nome nao sei mas parece um "nabo"...

 

Quanto aos peixes o que posso dizer é que o Oscar tigre tem 17cms, o oscar albino tem 16cms, o pleco está com 8cms, o shovelnose está com 20cms, a arowana com cerca de 30cms e o RTC tem 28cms...

 

como ja disse amanha vou colocar umas fotos para verem melhor e darem opiniões.... :P

 

 

Boas, força nisso, eu hoje montei um aquario de 700L para MOnsterFish tambem, vou la por 1RTC 1Arowana 1TigerShovelNose 2Oscares 1gar , o gar e os oscares ja tenho so que os oscares estao num aqua de 200l mas ja tem 25cm cada e o gar esta num de 60L mas tem 12cm.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De uma maneira geral o aqua ate esta porreirinho, na minha opiniao nao devia ser tão escuro.

 

Uma pergunta se o aquario nao é para ser visto mas sim vivido para que é que postaste o teu aquario?? :P

 

Cumpmts

 

 

Com essa afirmação refiro me ao pessoal que tem os aquas só para dizer que tem sem se importar com o bem estar dos animais, refirome ao pessoal que tem um salganhada dentro do aqua misturando especies de diferentes parametros de agua e isso tudo...espero ter me esclarecido... ;)

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estao as fotos das pequenas alterações:

 

P1010123.jpg

 

P1010124.jpg

 

P1010138.jpg

 

P1010125.jpg

 

P1010146.jpg

 

P1010132.jpg

 

P1010136.jpg

 

P1010135.jpg

 

P1010133.jpg

 

 

Aguardo criticas e opinões.... biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

 

ja agora se souberem digam me o nome da planta porque nem eu sei nem o vendedor me soube dizer...

 

abraço

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é o melhor Layout de Monster Fish do Fórum!

Só falta a areia!

Cumprimentos, Hugo Santos Costa, se quiseres dá uma vista de olhos ao meu aquário -> http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=220921

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é o melhor Layout de Monster Fish do Fórum!

Só falta a areia!

 

 

ainda falta muita coisa mesmo...quero ver se arranjo outro tronco parecido com esse e talvez meta mais umas plantas iguais a essa e umas anubias mas primeiro vou ver se esta se aguenta....mas obrigado na mesma biggrin.png' alt=':biggn:'>

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um grande aquario!

Mas tens de admitir k o monster fish silver (o peixe grande prateado) mete um pouco de medo biggrin.png' alt=':biggn:'> Tem uma cabeça...Deus me livre biggrin

 

Bonito Layout !!

Continua assim.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um grande aquario!

Mas tens de admitir k o monster fish silver (o peixe grande prateado) mete um pouco de medo biggrin.png' alt=':biggn:'> Tem uma cabeça...Deus me livre biggrin

 

Bonito Layout !!

Continua assim.....

 

LOL a arowana até é muito calma e é a mais pacifica mesmo....

 

obrigado pelo coment biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt='cheers' />

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

O aquário está bonito, tens uns belos exemplares, mas acho que devias apressar a construção do outro aquário. Da maneira que esses monstrinhos estão a crescer, qualquer dia isso é uma batalha campal.

 

Vai actualizando,

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário está bonito, tens uns belos exemplares, mas acho que devias apressar a construção do outro aquário. Da maneira que esses monstrinhos estão a crescer, qualquer dia isso é uma batalha campal.

 

Vai actualizando,

 

cumps

 

 

Obrigado!! Sim tenho mesmo que me apressar porque cada vez tao maiores mesmo...

Um aquario não é para ser visto mas sim Vivido!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.