lalmeida Publicado Dezembro 20, 2004 Publicado Dezembro 20, 2004 Boas pessoal, O meu aquário foi comprado num Kit (da Aquapor) composto por: - Aquário (100*30*40) - 120Lt - Termostato 200W - Filtro interno (Aquapor 1000) - Reflector Starpor 100cm com lampada GROLUX de 30W. Todo este equipamento me parece equilibrado para as dimensões em causa. No entanto, no que se refere à iluminação, parece-me que está subdimensionado. Está muito longe dos 0,5W/Lt. Pelas minhas contas devo ter cerca de 95/100 Lt efectivos de água. Para respeitar a regra devia ter mais Luz...o que é que acham? Que tipo de lampada poderia eu acrescentar? NOTA: aquário plantado Cumprimentos, Citar Luís Almeida
Nuno B Mendes Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 boa tarde tambem comprei um aquario desses e tambem o tenho plantado estou com o mesmo problema nao sei que lampadas usar cumps Citar NuNo MeNdEs
luismoniz Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 Boas Quando se compra um aquario em KIT o equipamento fornecido não vem preparado para aquarios plantados, a não ser que sejam kits preparados pelas lojas para o efeito mas a aquapor não dispõe de kits para esse fim. Para fazer destes kits um plantado o primeiro passo é o aumento da iluminação ou substituíção da calha fornecida! Citar
bigode Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 boas, comprei um aqua desses mas sem material o que fiz foi comprar 1 sun glo e uma flora glo e posso dizer que esta a bombar a iluminação Citar APC #173
jonas63 Publicado: Dezembro 22, 2004 Publicado: Dezembro 22, 2004 Tenho o mesmo aquario e a a mesma calha. Fiz o seguinte: - retirei lampada e balastro da calha - Comprei ao ramirezi a lampada PC de 55W e respectivo balastro electronico - Forrei a calha por dentro com pelicula autocolante de aluminio para reflectir mais, mas tb podes pintar com tinta branca em spray para altas temp ( vende-se nas lojas de mat. para carros) - Instalei a lampada, não fica completamente centrada, mas até gosto pois a parte mais escura do aquario fica para plantas com menos necessidade de luz. E pronto, com CO2 caseiro as plantas lá fazem as bolinhas de oxigénio da ordem. Outra opção é colocares 2 lampadas T5 na calha, mas o balastro vai ter de ficar de fora. 2 T8 não cabem. João Citar
Recommended Posts