Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal,

O meu aquário foi comprado num Kit (da Aquapor) composto por:

- Aquário (100*30*40) - 120Lt

- Termostato 200W

- Filtro interno (Aquapor 1000)

- Reflector Starpor 100cm com lampada GROLUX de 30W.

Todo este equipamento me parece equilibrado para as dimensões em causa. No entanto, no que se refere à iluminação, parece-me que está subdimensionado. Está muito longe dos 0,5W/Lt. Pelas minhas contas devo ter cerca de 95/100 Lt efectivos de água. Para respeitar a regra devia ter mais Luz...o que é que acham? Que tipo de lampada poderia eu acrescentar?

NOTA: aquário plantado

Cumprimentos,

Luís Almeida

Publicado:

Boas

Quando se compra um aquario em KIT o equipamento fornecido não vem preparado para aquarios plantados, a não ser que sejam kits preparados pelas lojas para o efeito mas a aquapor não dispõe de kits para esse fim.

Para fazer destes kits um plantado o primeiro passo é o aumento da iluminação ou substituíção da calha fornecida!

:roll:

Banner-1.png
Publicado:

boas,

comprei um aqua desses mas sem material o que fiz foi comprar 1 sun glo e uma flora glo e posso dizer que esta a bombar a iluminação

APC #173

Publicado:

Tenho o mesmo aquario e a a mesma calha. Fiz o seguinte:

- retirei lampada e balastro da calha

- Comprei ao ramirezi a lampada PC de 55W e respectivo balastro electronico

- Forrei a calha por dentro com pelicula autocolante de aluminio para reflectir mais, mas tb podes pintar com tinta branca em spray para altas temp ( vende-se nas lojas de mat. para carros)

- Instalei a lampada, não fica completamente centrada, mas até gosto pois a parte mais escura do aquario fica para plantas com menos necessidade de luz.

E pronto, com CO2 caseiro as plantas lá fazem as bolinhas de oxigénio da ordem.

Outra opção é colocares 2 lampadas T5 na calha, mas o balastro vai ter de ficar de fora. 2 T8 não cabem.

João

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!