Aqua Agua fria


Recommended Posts

Boas

 

Tenho um Aqua de 60x40x30 da Aquapor onde mantenho 2 peixes dourados (não sei o nome deles)Um é de facto dourado e o outro é mais para o avermelhado com manchas brancas.

 

Sei que não será a litragem mais adequada para estes peixes mas foi a forma que arranjei de os salvar do globo no qual foram oferecido a minha filha e mesmo assim já foi dificil convencer a maria a comprar mais um aquario lá para casa. (tenho um de agua quente e mais um nano com camarões de agua doce quente).

 

Bom seja como for é a casa possivel de lhes dar pelo menos por enquanto.

 

Então é assim o aquario tem um filtro interno de 250l /h e iluminação de 13W (é daqueles aquas de kit do Jumbo) mas troquei o filtro fraquinho de 200l/h da Aquapor que vinha no kit para um de 250 l/h que já tinha.

 

De inertes só tem cascalho (areão de rio) com uma boa granulometria para eles não se engasgarem pois parecem galinhas sempre a penicarem no fundo lol, e mais uns calhaus...tentei manter o maior espaço possivel desocupado para não limitar a litragem e dar-lhes espaço.

 

Ora o que acontece é que tenho sempre a água turva....faço tpa´s semanais de +- 40% pois já percebi que os gajos são porcalhões mas mesmo assim não consigo ter uma agua limpida naquele aqua.

 

 

Alguma sugestão dos entendidos em agua fria??

 

Obrigado e cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Os bichos estão com cerca de 7/8/9 cm cada um (têm crescido no aqua novo)

 

em relação a por os dois filtros não posso...o outro filtro foi para o aqua de camarões...

 

O filtro só tem esponjas....penso que seja disso... mas agora não posso estar a dispender mais € num filtro em condições...

 

Obrigado pelas respostas

Editado por mrross
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Pois e eles vao continuar a crescer enquanto nao esgotarem a disponibilidade do aquario !

 

Podias falar com uma loja e troca-los por uns mais pequeninhos! ou outros que possas ter no outro aquario!

 

 

Abraço

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela resposta.

 

A solução da troca na loja está fora de questão: os peixes são da pirralha e iria criar uma rebelião em casa.... :thumbdown2:

 

Até já lhes deu nomes: a Maria e o Miguel lol

 

Tenho mesmo que magicar outra solução...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filtro só tem esponjas....penso que seja disso... mas agora não posso estar a dispender mais € num filtro em condições...

 

Tenta meter um pouco de carvão no filtro.. Normalmente quando a minha água começa a ficar turva (porque também tenho um par desses "porquinhos"), mudo o carvão e nota-se uma diferença da noite para o dia, mas sendo a minha uma biobox é mais fácil de trocar porque está tudo em caixinhas.. Não sei se o teu filtro dá, mas se der, manda carvão nisso :thumbdown2:

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

se a soluçao nao passa por trocares os peixes so te resta aumentar a capacidade do filtro e uma reduçao na alimentaçao (nao mates os peixinhos a fome)

 

Opta por raçoes de boa qualidade que os peixes consigam assimilar em grande percentagem, o peixe come menos, fica saciado mais depressa e reduz os dejetos!

 

uma boa raçao faz toda a diferença!

 

aos meus so dou "sera koi profissional"

 

Abraço

Editado por kohako
Link to comment
Partilhar nas redes sociais