Gupys


Lapierre

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho alguns gupys cerca de 10 no meu aquário de 60L, tenho também um platy 2 corydoras 1 Escalar um pleco pequeno ainda e vários caracóis.

A uns tempos para cá alguns dos meus gupys (fêmeas) começam a ficar curvadas, com a cauda pendurada muito paradas no mesmo sitio, sem o apetite normal deles depois meios pálidos até que acabam por morrer, isto já me aconteceu a 3 fêmeas mas nunca ao mesmo tempo...fica uma até que morre e passado um tempo começa aparecer a outra, hoje morreu-me a 3ª e reparei agora que o meu platy também está a ficar com os mesmos sintomas, todos os outros peixes andam bem.

Tenho a temperatura a 28 graus, pH cerca de 7, faço TPA's semanais de 20% utilizando sempre Aquatan e Bio Nitrivec, tenho tambem um tronco e alguma flora!

 

Alguém me ajuda?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Olá raisen e Lapierre,

 

Por favor, postem fotos das suas guppys para que o caso possa ser averiguado com mais certeza. Os sintomas, se forem apenas estes, são de maus cuidados com a qualidade da água do aquário, mas, como você, raisen, faz tpas semanais de 20%, acabei por ficar curioso, acredito que hajam outros sintomas.

 

Aguardo por respostas.

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal, tenho alguns gupys cerca de 10 no meu aquário de 60L, tenho também um platy 2 corydoras 1 Escalar um pleco pequeno ainda e vários caracóis.

A uns tempos para cá alguns dos meus gupys (fêmeas) começam a ficar curvadas, com a cauda pendurada muito paradas no mesmo sitio, sem o apetite normal deles depois meios pálidos até que acabam por morrer, isto já me aconteceu a 3 fêmeas mas nunca ao mesmo tempo...fica uma até que morre e passado um tempo começa aparecer a outra, hoje morreu-me a 3ª e reparei agora que o meu platy também está a ficar com os mesmos sintomas, todos os outros peixes andam bem.

Tenho a temperatura a 28 graus, pH cerca de 7, faço TPA's semanais de 20% utilizando sempre Aquatan e Bio Nitrivec, tenho tambem um tronco e alguma flora!

 

Alguém me ajuda?

 

 

Boas pessoal sou um iniciado nisto da aquariofilia, e tambem estou com um problema, acho que é identico, tinha 3 Gupys fêmeas no meu aquário de 18 Litros, uma morreu, agora tenho duas mas uma delas tambem está pálida e com falta de apetite, tenho a água por volta dos 27.5 graus e o PH sempre por volta dos 7 ou 7.2, tambem não percebo o que se passa, faço TPA´s semanais de cerca de 20 ou 25%. Se alguém puder ajudar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Como eu ja havia dito: é necessário fotos para averiguar quaisquer sintomas nos peixes. Não é possível informar a causa da morte apenas afirmando os parâmetros de temperatura e pH.

 

SmylleAndré.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...