Lapierre Publicado Junho 21, 2010 Publicado Junho 21, 2010 Boas pessoal, tenho alguns gupys cerca de 10 no meu aquário de 60L, tenho também um platy 2 corydoras 1 Escalar um pleco pequeno ainda e vários caracóis. A uns tempos para cá alguns dos meus gupys (fêmeas) começam a ficar curvadas, com a cauda pendurada muito paradas no mesmo sitio, sem o apetite normal deles depois meios pálidos até que acabam por morrer, isto já me aconteceu a 3 fêmeas mas nunca ao mesmo tempo...fica uma até que morre e passado um tempo começa aparecer a outra, hoje morreu-me a 3ª e reparei agora que o meu platy também está a ficar com os mesmos sintomas, todos os outros peixes andam bem. Tenho a temperatura a 28 graus, pH cerca de 7, faço TPA's semanais de 20% utilizando sempre Aquatan e Bio Nitrivec, tenho tambem um tronco e alguma flora! Alguém me ajuda?
raisen Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 Comigo tb tá aconteçer a mesma coisa o k sera niguem diz nada!!!!!!!
SmylleAndre Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 Olá raisen e Lapierre, Por favor, postem fotos das suas guppys para que o caso possa ser averiguado com mais certeza. Os sintomas, se forem apenas estes, são de maus cuidados com a qualidade da água do aquário, mas, como você, raisen, faz tpas semanais de 20%, acabei por ficar curioso, acredito que hajam outros sintomas. Aguardo por respostas. SmylleAndré.
Guppy World Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 Boas pessoal, tenho alguns gupys cerca de 10 no meu aquário de 60L, tenho também um platy 2 corydoras 1 Escalar um pleco pequeno ainda e vários caracóis.A uns tempos para cá alguns dos meus gupys (fêmeas) começam a ficar curvadas, com a cauda pendurada muito paradas no mesmo sitio, sem o apetite normal deles depois meios pálidos até que acabam por morrer, isto já me aconteceu a 3 fêmeas mas nunca ao mesmo tempo...fica uma até que morre e passado um tempo começa aparecer a outra, hoje morreu-me a 3ª e reparei agora que o meu platy também está a ficar com os mesmos sintomas, todos os outros peixes andam bem. Tenho a temperatura a 28 graus, pH cerca de 7, faço TPA's semanais de 20% utilizando sempre Aquatan e Bio Nitrivec, tenho tambem um tronco e alguma flora! Alguém me ajuda? Boas pessoal sou um iniciado nisto da aquariofilia, e tambem estou com um problema, acho que é identico, tinha 3 Gupys fêmeas no meu aquário de 18 Litros, uma morreu, agora tenho duas mas uma delas tambem está pálida e com falta de apetite, tenho a água por volta dos 27.5 graus e o PH sempre por volta dos 7 ou 7.2, tambem não percebo o que se passa, faço TPA´s semanais de cerca de 20 ou 25%. Se alguém puder ajudar...
SmylleAndre Publicado: Setembro 17, 2010 Publicado: Setembro 17, 2010 Olá, Como eu ja havia dito: é necessário fotos para averiguar quaisquer sintomas nos peixes. Não é possível informar a causa da morte apenas afirmando os parâmetros de temperatura e pH. SmylleAndré.
dariomgsilva Publicado: Outubro 1, 2010 Publicado: Outubro 1, 2010 Olá vocês fizeram algumas alterações no aquario ultimamente???? Meu Primeiro Aquário "QUIET EVENING", História do meu primeiro Aquário.
inesdani Publicado: Outubro 2, 2010 Publicado: Outubro 2, 2010 Ola A mim tambem me esta a acontecer o mesmo. Ja coloquei fotos, no topico doença guppy mas vou por aqui o link para o tópico que criei. Se alguem puder ajudar agradecia muito. Doença guppy Inês Daniela
Recommended Posts