Recommended Posts

Publicado

Boas,a questão é simples,adquiri um Filtro Eheim Professinal 3 2073,nas instruções falam de tudo menos de quanto em quanto tempo se deve limpar o filtro,alguem tem um igual para me dar um feedback??

Obrigado.

Publicado:

Boas,

Tenho um 2180 q é da mesma gama mas para aquário até 1200lts.

A limpeza tens de ser tu a gerir, dependendo do número, porte, caraterísticas dos peixes q tens (se sujam muito).

Também entra o factor se tens muitas ou poucas plantas e se estas são de rápido crescimento ou não.

Se ao limpares o filtro vais notando q está muito sujo desde a ultima vez q limpaste, deves diminuir o intervalos entre estas e se estiver bacano podes espaçar essas limpezas.

Eu limpo os filtros (parte biológica sempre com água do aqua) de dois em dois meses alternadamente cada um - com espaçamento de uma semana(tenho 2).

O maeu aqua tem 950lts e é densamente plantado não tendo excesso de população, mesmo tendo muitos discus.

Espero ter ajudado

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

Publicado:

Obrigado pela opinião,neste caso é para um aqua de 200 ltrs só com discus e mt poucas plantas.

Publicado:

Porque não regularmente, agora no inicio do aqua, verificas gradualmente como o mesmo se vai sujando, principalmente aquele mateiral que serve para requer as particulas mais finas, que é o que se suja mais rapidamente.

Assim conseguirás estabelecer uma periodicidade tal como já te referiram que depende sempre dos animais, da forma como são alimentados e como sujam o aqua.

Publicado:

migo,

Como ja te foi dito anteriormente, tens que ir vendo conforme vais fazendo a limpeza, o quanto sujo ele está. se tiver pouco espaças mais o tempo para a limpeza, mas... nao tenho a certeza, mas tenho a impressão que esse filtro dá a indicação de quando detecta uma redução do fluxo, para se fazer a limpeza.

cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!