Ramos Publicado Dezembro 18, 2004 Publicado Dezembro 18, 2004 No fim de semana passado comprei um casal de apistogramas e pulos no meu aquario. No dia seguinte uns ramirezi apareceram com pintas brancas no corpo, n sei se tem relação. entretanto pus um pouco de sal na aqua e so este fim de semana é que consegui vir a casa ver o aquario, aparentemente nos ramirezi n piorou mas continuam la, mas comessam a aparecer muito pequenas noutros peixes, e n sei o que fazer. ainda por cima porque eram tudo peixes que iam para um aquario novo que ja ciclou. agora n quero fazer a transferencia e contaminar o outro aquario. Alguem tem solução para o problema? (n posso usar medicamento por causa dos apistograma boneli, que curiosamente ainda n estao afectados) Subi agora a agua para 30 ºc e pus mais sal na agua, espero que n mate os peixes com o tratamento...
nunomiguel Publicado: Dezembro 18, 2004 Publicado: Dezembro 18, 2004 Olá, Não é icteo mas sim Íctio. Se não queres recorrer a medicamentos tens de ir pelo método do aumento da temperatura. Se a doença ainda estiver numa fase inicial esse aumento de temperatura pode ser o sufuciente para curar os peixes. Com o uso de medicamentos a recuperação podia ser mais rápida. Vais ter de manter a temperatura alta durante alguns dias. Cumprimentos, Nuno
Ramos Publicado: Dezembro 19, 2004 Autor Publicado: Dezembro 19, 2004 abrigado pela correcçao e pela resposta. nesse caso la vou ter de esperar mais uns dias pra passar os peixes pro novo aqua
Ramos Publicado: Dezembro 19, 2004 Autor Publicado: Dezembro 19, 2004 Depois de esta noite os peixes afctados ja quase n têm nada, os peixes que n tão afectados ja os posso passar pa sua nova casa, ou so devo passar quando tiver passado completamente a todos e depois de uns dias de prevençao pa n infectar o aquario novo?
nunomiguel Publicado: Dezembro 20, 2004 Publicado: Dezembro 20, 2004 Convém aguardar mais uns dias. A doença pode vir a manifestar-se nesses peixes que aparentam estar saudáveis. Cumprimentos, Nuno
Recommended Posts