Sign in to follow this  
eduardofcf

Botia Lochata ( yo yo ) camuflado?

Recommended Posts

Boas noites pessoal.

Acerca de 1 mês adquiri um bótia Lochata ( yo yo ) devido a ter vários caracois no meu aquário.

De facto ele efectuou eficientemente o seu trabalho ( comeu-os todos :D ), mas á dois dias que não o vejo no aquário = /

Alimentava-o com pastilhas de peixe-gato ( da sera ) e comi-a, mas agora nunca mais apareceu, nem para comer.

Hoje "revirei" o aquário todo do avesso ( retirei a anfora onde ele costumava estar, abri o filtro, revistei as plantas e nada ).

No fundo tenho pedras ( compradas numa loja de aquários ). A minha mãe também deu por falta dele e deu-me a ideia que ele se possa ter camuflado ( nas pedras ).

Eu já pesquisei, mas não encontrei nada sobre estes comportamentos nos bótias.

O que acham que pode ter acontecido?

O meu aquário é de 50 L, tenho 6 guppys, 1 otto, 4 corydoras e o botia desaparecido.

Para fazer as mudas de água uso um sifão ( onde ele não caberia de certeza, a 100% ).

Agradecia ajuda.

Eduardo.

Tens tampa no teu aquário? Vê se ele não saltou. Já ouvi pessoal a queixar-se que um bótia tinha saltado pelos "buraquinhos" onde passam os fios do filtro ou do termóstato .

Tens tampa no teu aquário? Vê se ele não saltou. Já ouvi pessoal a queixar-se que um bótia tinha saltado pelos "buraquinhos" onde passam os fios do filtro ou do termóstato .

Boas tenho tampa sim. E não saltou, ele já apareceu :)

Mas parece esconder-se muito bem, porque desaparece de vez em quando.

obrigado pela ajuda.

Eduardo.

Alimentava-o com pastilhas de peixe-gato ( da sera ) e comi-a, mas agora nunca mais apareceu, nem para comer.

Se a comeste está tudo dito. ;)

Procura no areão a ver se não está escondida.

Alguém me pode confirmar se estes botias de facto comem caracois?

Pensei que apenas os palhaço o faziam.

Obrigado

Alguém me pode confirmar se estes botias de facto comem caracois?

Pensei que apenas os palhaço o faziam.

Obrigado

Comem Sim

tenho um bichinho desses é o mais activo do aquário esta sempre a revirar o fundo e a nadar de um lado para o outro, mas ha uma altura do dia que ele metesse enterrado entre a areia e as pedras que fica quase impossível de o ver :sorry:

Sign in to follow this