Dúvida - Coloração acastanhada no areão


scorpio93

Recommended Posts

Boa Tarde,

 

Ontem, quando cheguei a casa reparei que tinha uma pequena área do meu areão acastanhada/amarelada (o areão é branco e preto). Hoje, reparei que também algumas rochas estão a ficar cobertas por esta coloração.

O mais estranho é que é só uma pequena área... o que estará a causar isto? Suponho que se fosse da água, afectaria todo o aquário... mas não. Alguém tem explicação para isto?

Vejam as fotos (desculpem a qualidade):

imga0473i.jpg

imga0474.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa Tarde,

 

Ontem, quando cheguei a casa reparei que tinha uma pequena área do meu areão acastanhada/amarelada (o areão é branco e preto). Hoje, reparei que também algumas rochas estão a ficar cobertas por esta coloração.

O mais estranho é que é só uma pequena área... o que estará a causar isto? Suponho que se fosse da água, afectaria todo o aquário... mas não. Alguém tem explicação para isto?

Vejam as fotos (desculpem a qualidade):

imga0473i.jpg

imga0474.jpg

 

boas... Nao tenho muita experiencia mais creio que seja musgo ou muco algo do tipo. isso aconteceu com o meu tronco... porem sem grandes consequencias por enquanto... sugestao que me derao era pra por alguns peixes que comem esse tipo de substancia.. ainda nao sei qual a especie. abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse apenas o areão pensaria que eram fezes dos peixes. Mas não

O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta

 

 

Assinatura editada, quebra de regras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas... Nao tenho muita experiencia mais creio que seja musgo ou muco algo do tipo. isso aconteceu com o meu tronco... porem sem grandes consequencias por enquanto... sugestao que me derao era pra por alguns peixes que comem esse tipo de substancia.. ainda nao sei qual a especie. abraço

 

Realmente, quando faço a manutenção mais geral, e toco na parte exterior do filtro (que é interno), nota-se que é "mucoso"/"oleoso" mas nunca vi uma coloração assim... Estou intrigado e, também, algo preocupado pois não sei se será algum fungo, ou doença. Acham que posso estar descansado?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse apenas o areão pensaria que eram fezes dos peixes. Mas não

Os meus peixe não são capazes de fazer um trabalho destes, a não ser que fossem todos ao mesmo sítio :sign_welcome:

Por enquanto são peixes de pequeno porte, e desconheço que algum deles ande "mal da barriga" para que as fezes se apresentassem com este aspecto. Penso que me faço entender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à quanto tempo tens o aquário montado, qual a iluminação, o numero de litros e à quanto tempo estão a funcionar as lâmpadas?

 

desculpa as perguntas, mas parecem-me ser algas diatomáceas, e as perguntas ajudam a perceber melhor

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

à quanto tempo tens o aquário montado, qual a iluminação, o numero de litros e à quanto tempo estão a funcionar as lâmpadas?

 

desculpa as perguntas, mas parecem-me ser algas diatomáceas, e as perguntas ajudam a perceber melhor

 

Boas,

 

O aquário faz amanhã dois meses que está montado (1 mês e pouco com peixes), a iluminação é de Led (52 leds), pois comprei um Kit da Aquatlantis e o aquário é de 54Lts. A luz está a funcionar desde que comecei a fazer o ciclo do azoto e está ligada cerca de 11 horas por dia. Este é o meu primeiro aquário, daí ter sido comprado em "kit", pois quero aprender o máximo possível com este para no futuro comprar um mais "a sério"... E se forem algas devo tentar removê-las, comprar um comedor de algas, ou deixo ficar... ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pesquisei, já li, e realmente penso que sejam algas, até porque tinha um comedor de algas chinês albino (infelizmente tive que me desfazer dele pois estava-se a "portar mal", chegou a matar-me uma Espada, está aqui a situação descrita noutro tópico) e só agora que se foi embora é que as algas apareceram. Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.