Peixes morrem


Umbus

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho um aquario que comprei no continente de 60L, com 1 metro de largura. O problema e que tem vindo a morrer peixes semana sim semana sim quase. Todos os mollys (5) morreram, so uma e que durou mais tempo, um betta macho tambem murreu, um guppy e quatro Platy.

 

O equipamenbto que tenho é um aquecedor de agua e um filtro (também tenho plantas para o oxigenio, uma anubis, uma Eleocharis e uma Samolus).

 

O chao e os vidros formam pequenas algas e o chao não e bem limpo com o meu limpa fundos.

 

 

Quero comprar um limpa vidros que nao cresca muito, estou a pensar usar este:

big_792.jpg

 

É facil de arranjar? Qual e o nome dele?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá é um otocinclus, conhecido por Otto.

 

Tens que verificar o que se passa, quanto tempo tem o aquário montado? E com peixes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Completei, ja tenho o aquario a mais de 3 meses. Os peixes fui comprando ate agora.

 

Acho que ja sei qual e o mal, a agua estava a 29 graus, foi a minha mae que me mudou a agua dos peixes, e diz que deixou os garrafoes ao sol para aquecerem, a pala disso perdi uns 15 euros em peixes =\

 

Não uso produto nenhum, e preciso? O ph tambem esta bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os peixes têm sido comprados na mesma loja?

 

Algum dos peixes ainda resiste?

 

Como se comportam?

 

Como morrem? Apresentam algum sintoma antes de morrer.

 

Não compres mais peixes sem identificares o problema que creio não estar na água da TPA que a tua mãe fez...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

JP Viegas tem razão! Cuidado com a loja onde compras os peixes. Se comprares um peixe proveniente de um tanque onde haja pelo menos um doente corres o risco de transportares a doença para o teu aquário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os meus dois centimos a cerca do assunto:

-muitíssimo provavelmente foi o pico de amonia que foi mantando os peixes. Deves ler sobre o ciclo do azoto/nitrogenio. E nunca se deve introduzir varios peixes de uma vez, no inicio é preferivel 1 apenas numa semana. depois mais tarde podes por 2 à vez. Além de que precisas antes de comprar ler sobre o peixe...

 

-deixar água ao sol para aquecer. Essa nunca ouvi! é uma muito má pratica, a água nem aquece, ganha algas e perde oxigenio.

 

-Deves usar aquasafe. que é um produto que retira cloro e cloramina. Podes em alternativa deixar a água de repouso durante dois dias. mas mesmo assim peno que deves meter pelo menos umas gotinhas de aquasafe. O cloro e a cloramina (cloro composto) são prejudiciais ao estabelecimento do ciclo.

 

 

- deves trocar alguma água por vez e nunca toda.

 

-deve ter um filtro e um termoestato

 

para aquecer a água antes de colocar, eu uso o esquentador ou coloco alguma água que tenho no balde em repouso no microondas e depois adiciono novamente ao balde. elevando assim ligeiramente a temperatura da água.

 

 

um aquario de 60L com 1 metro de largura. Isso não faz muito sentido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas a todos. tambem vou meter aqui o bedelho

acho que realmente foi 1 pico (ou muitos) de amonia que te esta a matar os peixes

varias coisas a fazer:

1- estudar o ciclo do azoto

2 - fazer TPA (trocas parciais de agua) pelo menos todas as semanas

3 - usar condicionador nas TPAs

4 - comprar ceramicas pra por no filtro. serve de casinha pras bacterias

5 - ve bem as medidas do teu aqua e ve que filtro tens para ver se e suficiente!

6 - nao compres muitos peixes duma vez. no maximo cerca de 3 por compra para o aquario que tens. se quiseres por mais peixes tens que ter calma e pores so na proxima semana ou assim, pra nao teres mais picos de amonia.

boa sorte e estuda isto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.