Morreram-me dois discus em dias seguidos


Paulo Fernandes

Recommended Posts

Costumava orgulhar-me de não me morrerem "discus há anos", quando ontem e hoje me morrem 2 discus com os mesmos sintomas: respiração ofegante, na superficie, estômago ligeiramente inchado.

Os peixes (um macho de 14 cm e uma fêmea de 12 cm ambos acasalados com outros discus do aquário) até aqui apresentavam-se de perfeita saúde e com um aspecto perfeitamente súdável.

Desde o despoletar da doença até à morte foram cerca de 30 horas.

 

O meu diagnóstico (lógicodedutivo exclusivamente) é que os peixes comeram algo que lhes fez mal. Alimento-os com mistura de discus caseira (com os ingredientes normais que todos conhecemos) e comecei a alimentá-los com granulado da Sera há 1 semana.

 

O que poderia ter sido? Logicamente estou com algum receio e agora vão passar o fim de semana sem comer para ver se algo acontece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bolas!! Então como é que isso se passou?

Começo a pensar que deste o granulado por minha causa.

E ainda por cima os acasalados.

Temos de ir á procura dos substitutos, quando quiseres é só dizer!

Não se pode é esmorecer!

 

Um abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OLÁ

 

Paulo fizeste alguma troca de água nestes ultimos dias?

Sei que as condutas de Massamá Norte não são as mesmas aqui de baixo, mas anteontem quando enchia o depósito para descansar a agua, cheirou-me demasiado a cloro...coisa que não costuma acontecer... e fui medir a agua apresentava um pouco de amónia :!: :D stressei um bocado e deixei descansar, hoje meço outra vez.

Mede a tua :cry:

Ah já agora se mudaste como ficou o PH?

 

Abraço

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo

Eu moro em Masamá ... centro, perto do CComercial.

Mas mesmo assim não fiz mudanças de água nestes últimos dias, mesmo assim se fosse problemas de água com alguma coisa estranha, afetaria a população inteira

 

Continuo a inclinar-me para a alimentação.

 

 

Paulo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais