aqua 300 ltrs


Riskas

Recommended Posts

boas tenho um aqua com o seginte setup

aqua 120x40x60

iluminacao:calha com t5 2x25w

filtro externo: jbl e 900 com ajuda de um interno biologico e mecanico sera 320

bomba de ar

 

flora:

2x feto de java

2x anubia

mais 4 de uma outra especie que nao me lembro do nome

 

fauna:

4botias

14 neons

4 corys

1limpa vidos??

10 guppies(para dar)

 

parametros

ph 7.2

no3>15

no2>0

 

o problema e o seguinte esta maturado a cerca de um mes e tenho a oportunidade de comprar discus a um bom preço de 4 cm mais ou menos poderei colocar na boa sem stress para eles ou corro riscos

ja sei que provavelmente comerao alguns alvins de guppie ou peixes mais pequenos mas e sem stress comida viva tb nao faz mal a ninguem???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha apinião so terás que ter em atenção os 4 botias, são peixes muito activos e podem causar stress aos discus. Se vais colocar discus de 4cm é melhor colocares no minimo 6 discus pois sao um peixe de cardume e irão se sentir com mais confiança e terao melhor adaptação. Quanto aos guppies nao deves ter problemas.. eu nao os tirava...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas red oscar

o problema e que n tenho onde por os botias por isso vao mesmo ter que ficar

sim eu queria esses tais 6 o problema e o €€€spaço...lol

4\5 cm a 8 € e um bom preço mas e puxado pelo risco futuramente sera para ter esse 6 mas sera que 4 e mt mau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas red oscar

o problema e que n tenho onde por os botias por isso vao mesmo ter que ficar

sim eu queria esses tais 6 o problema e o €€€spaço...lol

4\5 cm a 8 € e um bom preço mas e puxado pelo risco futuramente sera para ter esse 6 mas sera que 4 e mt mau

 

Nao tenhas medo de ter discus, so percisas de ter a agua estabilizada boa filtragem e fazer tpa´s com regularidade... quem compra quatro pode perfeitamente comprar mais dois mas se for um cardume de quatro é melhor do que ser so um ou dois discus sozinhos...

Se eu fosse a ti comprava pelo menos 6 até porque vao ser os teus primeiros discus e dá muito gozo ve-los crescer e tê-los desde pequeninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois por isso mesmo e que quero pequenos alem de claro ser mais barato

achas que chega este sistema de filtragem que tenho???

um jbl e900 mais um interno de 320 l\h embora quisesse tirar o interno mas se for preciso deixo ficar claro

Editado por Riskas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois para ja e melhor ficar com os dois

termostato tenho para aqui um de 100w se vir que no inverno e preciso posso sempre po lo la

qual a frequencia melhor de tpa qua me aconselham com este setup geralmente faco 30% de 15 em 15 visto ter peixes "pequenos"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois para ja e melhor ficar com os dois

termostato tenho para aqui um de 100w se vir que no inverno e preciso posso sempre po lo la

qual a frequencia melhor de tpa qua me aconselham com este setup geralmente faco 30% de 15 em 15 visto ter peixes "pequenos"

 

Quando tiveres os discus faz pelo menos uma vez por semana. É o que eu faço...uma vez por semana entre 40 a 50%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mesmo com aqua da torneira

o cloro nao vai estagar tudo???

e que os que tenho esta tudo estavel

mas la tera que ser afinal ate da gozo "trabalhar" no aqua por isso e sem stress

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor esperares por opinioes de experts. É que eu sou um bocado suspeito para falar falar acerca das tpa´s porque eu nao faço testes à água à mais de 5 anos e sempre fiz tpa´s de grande % e nunca tive problemas. Secalhar a minha agua nao é igual à tua, ou entao é por ter um aquario de grandes dimensoes que mesmo sendo 50% a restante agua "disfarça" o cloro da nova.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais