Fundo Calmo


Claudius

Recommended Posts

Boas, esta é a primeira montagem que vou mostrar aqui no fórum.

Pretendo algo simples, três rochas, três espécies de plantas (uma delas é acessória).

Se as plantas desenvolverem irei intoduzindo alguns peixes.

 

Setup:

 

Aquário: 60x40x40

Filtrgem: Eheim cascata 2041

Iluminação: 3x24w (ramirezi)

CO2 pressurizado-difusor elos

Substrato: elos terra zero e elos terra small

 

 

Flora: -Eleocharis acicularis

-Hemianthus callitrichoides "cuba" ( esta foi escolha de recurso, pois tinha escolhido glosso, planta com a qual me dou bem, mas não chegou em condições, com a cuba nunca tive sucesso.

-Hygrophila Polisperma (é uma garantia de absorção de possiveis excessos de nutrientes)

 

Montagem:

elos terra zero

IMG_0433.jpg

 

substrato com as rochas

IMG_0435.jpg

 

Plantado 1º com glosso

IMG_0441.jpg

 

Plantado com cuba

IMG_0450.jpg

 

Aceitam-se criticas e sugestões.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

acho que as 3 rochas são muito parecidas na sua forma, estão muito direitas e muito afastadas umas das outras, se calhar devias tentar outra disposição e com uma delas mais inclinada, parecem certinhas demais, acho que assim vais ter dificuldade em dar profundidade ao aquário.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Claudio.

 

Bem vindo ao forum. Gosto bastante da montagem, bom setup. Tens aí tudo para que dê certo. Embora não tenhas uma camada fertil por baixo do substrato, creio que com fertilização liquida consigas fazer disso um bom plantado.

Acredito que "Less is more", e assim vejo ai grande potencial..

Que Fauna estás a pensar colocar?

 

Parabéns.

Cumprts.

José.Dias

Editado por Spaar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

Hugo,

provavelmente tens razão mas a escolha e disposição do hardscape nem sempre é fácil, muito menos nas primeiras tentativas.

 

Spaar,

obrigado pelo voto de confiança (vamos a ver se corre bem). Tenho elos terra zero como fertelizante, por baixo do substrato.

Para a fauna estou a pensar nos tetra negro, a ver se consigo colocar algum contraste na montagem, pois não existe entre plantas e hardscape.

 

Obrigado pelos comentários.

Cumprimentos,

Fernando Claudino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.