genome_boy Publicado Maio 31, 2010 Publicado Maio 31, 2010 Boas! Ultimamente tenho reparado que o meu aquário fica com a água esverdeada logo passado uns 3/4 dias de fazer TPA. Creio que esta situação começou a notar-se quando deixei as plantas crescerem mais. Poderá estar relacionado? O aqua tem 150 litros. TPA de 2 em 2 semanas (caso não haja nenhum problema entretanto) de 50 litros. Não apanha luz solar directamente e tem iluminação de 8 horas por dia (14h - 22h). A nível de parâmetros de água (NH4, NO2 e NO3) está tudo normal. Se alguém conseguir ajudar agradeço. Cumprimentos. Citar
ojpramires Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Boas! Ultimamente tenho reparado que o meu aquário fica com a água esverdeada logo passado uns 3/4 dias de fazer TPA. Creio que esta situação começou a notar-se quando deixei as plantas crescerem mais. Poderá estar relacionado? O aqua tem 150 litros. TPA de 2 em 2 semanas (caso não haja nenhum problema entretanto) de 50 litros. Não apanha luz solar directamente e tem iluminação de 8 horas por dia (14h - 22h). A nível de parâmetros de água (NH4, NO2 e NO3) está tudo normal. Se alguém conseguir ajudar agradeço. Cumprimentos. Boas!! Eu tive um problema identico,isso são microalgas. Resolvi com muitas tpa's,DIARIAS e algodão no filtro mudado e ou lavado todos os dias, não foi nada fácil!!! Boa sorte! Citar
Ricardo José Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Reduz o período horário.... Citar Boa aquariofilia Ricardo José http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento
crush Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Em teoria, acho eu, não era suposto aparecerem algas no aquário dele, uma vez que tem uma exposição de luz reduzida (apenas 8 horas), faz TPAs regulares e volumosas (33%) e as plantas cresceram (pelo que, teoricamente, consomem mais nutrientes). Se não há alteração em fertilização, exposição de luz (atenção que agora temos luz solar mais horas por dia e o céu está mais descoberto), então não deveria haver razão para um aumento de algas. Sentes as a água mais espessa e a cheirar pior? Isto pode parecer um bocado parvo, mas certifica-te que não são as plantas a tapar a luz e a dar um espectro esverdeado à água. Não serias a primeira pessoa a quem via acontecer isso (a minha namorada lol) (Tudo o que disse pode não corresponder à verdade. Caso assim seja, por favor reparem-me) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Alvaro Silva Publicado: Maio 31, 2010 Publicado: Maio 31, 2010 Boas! Ultimamente tenho reparado que o meu aquário fica com a água esverdeada logo passado uns 3/4 dias de fazer TPA. Creio que esta situação começou a notar-se quando deixei as plantas crescerem mais. Poderá estar relacionado? O aqua tem 150 litros. TPA de 2 em 2 semanas (caso não haja nenhum problema entretanto) de 50 litros. Não apanha luz solar directamente e tem iluminação de 8 horas por dia (14h - 22h). A nível de parâmetros de água (NH4, NO2 e NO3) está tudo normal. Se alguém conseguir ajudar agradeço. Cumprimentos. Boas Limpa o filtro,e TPA's mais curtos,semanais,e tira folhas e plantas mortas ou que estejam em vias de morrer. Espero ter dado alguma ajuda. Cump: A.S Citar
Recommended Posts