Pouca circulação


Francisco P.

Recommended Posts

Boa noite,

 

Já há algum tempo que noto zona com muito pouca circulação no meu aquário de camarões.

 

O filtro tem capacidade suficiente só que desde a colocação o pré-filtro este perdeu parte da sua potencia. O filtro é um Eheim cascata (não me recordo o modelo mas é o mais potente) só que não foi possível coloca-lo a meio do vidro lateral, foi colocado no vidro lateral só na frente junto ao vidro frontal, que o que faz com que a parte detrás do aquário fique com pouca circulação...

 

Estou a pensar colocar um bomba de circulação mas queria algo pequeno e com pouco potencia. Que bomba me aconselham para esta situação?

 

Obrigado.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que a bomba de circulação por mais pequena que seja te pode chupar os supostamente pequenotes que possas ter ou vir a ter..

 

porque que não pões antes a pedra difusora no local da "agua morta/parada", as bolhas do ar sempre ajudam a fazer circulação da água.. :P

 

assim escusas de pôr mais um trambolho dentro do aqua..

 

cumps,

 

Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as medidas do aquario?

A bomba mais pequena que conheço é a compact 600.

Tenho uma muito pequena com um caudal muito fraco mas essa nem faço ideia da marca, só sei que comprei no aquaplante.

Mas se puseres a bomba não te esqueças de por alguma coisa para os mais pequenos não serem sugados

Hugo Nunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário tem 60x30x30.

 

Eu não quero muito movimento, apenas não quero ter locais onde a aquário fica quase parada perto da superfície.

 

Se o filtro estivesse a meio do vidro lateral nada disto acontecia, mas devido ao layout tive que por o filtro chegado à frente e na parte detrás a movimentação é pouca, também devido às plantas que por lá estão.

Cumprimentos,

 

Francisco P.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sugiro uma visita a uma MAXMAT.

Tb sentia isso no meu nano de Reds e meti uma pequeníssima bomba no ponto oposto do filtro.

Logo à noite posso tentar ver marca e modelo.

Não chegou a 8 euros, se não me engano.

 

Quanto a não puxar crias, meti meia de senhora presa com elásticos, tal como fiz no filtro.

Editado por plisboa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, estão numa área dedicada a aquários.

A maioria das coisas é de linha branca mas serve bem.

A minha pequena bomba é uma JAD SP-600 (6W - 150l/h - 52x45x50mm).

Se quiseres uma img da caixa diz,ok?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certamente que sim. Ainda por cima és de Rio de Mouro. Foi a num Maxmat dessa zona que comprei a minha.

Dado o tamanho do teu aqua, aconselho o tamanho acima, a SP-700.

Boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais