Algas em aqua de 160l


Recommended Posts

Tenho um aquário de água fria de 160 litros com 5 kinguios pequenos , a apesar de ter um bom sistema de filtragem e a água estar cristalina , o vidro

do meu aquário está coberto de algas .

 

Gostaria de saber a melhor forma de controlar as algas e se existe algum peixe de água fria que possa empregar para tal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como o aquário até é grandote eu diria para colocar um Comedor de algas chines. Mas atenção, é preferivel colocar um termostato para não deixar a agua descer demasiadamente a temperatura, pelo menos no Inverno.

 

E um aviso de amigo, daqui a uns tempos esse aquário será pequeno demais para os 5 kinguios. Os tipos sujam muito e crescem que se fartam.

 

Mas por agora está descansado que tens espaço para eles.

 

Se fosse a ti tentava arranjar plantas flutuantes (pois as terrestres esses kinguios partem-nas todas). As plantas ajudarão a consumir nutrientes rivalizando com as algas, e claro vão diminuir a luz que chega ao fundo do aquario, ajudando também a minorar as algas. Lemmna minnor, (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], são as mais comuns e mais faceis.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hola boa noite a todos.

 

esses comedores de algas chines sao extremamente eficiente limpam mesmo, mas para estarem com kinguios nem pensar, sao territorialistas demais e atacan aos doceis kinguios causando um grande stress a eles e a quem ve tambem, experiencia propria, alem de se correr um grande risco, que eu nem imaginava que pudesse ocorre mas é possivel ate que vi isso , ha quem coloque ampularias e esta feliz com o resultado. verificar tambem se esta perto de alguma janela ou em ambiente que tenha luminosidade natural muito alta quero dizer que entre sol e que reflete em paredes e assim no aquario.

 

 

boa sorte

 

tina pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devido ao crescimento dos kinguios estou a fazer um lago de 1100 litros , porem os peixes ainda são demasiadamente pequenos para irem para lá .

 

A melhor forma de te livrares das algas rapidamente e para sempre é com um filtro ultravioleta.

 

Parabéns pela opção do lago, mas se te queixas de algas no aquário, então no lago... sem um filtro ultravioleta a água fica toda verde em 2 ou 3 dias, e se for no verão, terás de aumentar a radiação ultravioleta, sobretudo nesse lago tão pequeno (1100l). Não te esqueças, um lago não é para qualquer um, poucos têm paciência para cuidar de um lago. Um aquário é canja comparado com um lago. No entanto, para esses 5 peixes esse lago dá bem.

Se quiseres informações sobre a construção do lago vai ao site da SERA.

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
hola boa noite a todos.

 

esses comedores de algas chines sao extremamente eficiente limpam mesmo, mas para estarem com kinguios nem pensar, sao territorialistas demais e atacan aos doceis kinguios causando um grande stress a eles e a quem ve tambem, experiencia propria, alem de se correr um grande risco, que eu nem imaginava que pudesse ocorre mas é possivel ate que vi isso , ha quem coloque ampularias e esta feliz com o resultado. verificar tambem se esta perto de alguma janela ou em ambiente que tenha luminosidade natural muito alta quero dizer que entre sol e que reflete em paredes e assim no aquario.

 

 

boa sorte

 

tina pinto

 

 

Olá, acham que esses comedores de algas chineses conseguirão ajudar a tratar das algas no meu lago?

Tenho um sistema de tratamento bom, mas ao que parece não é o sufuciente, em relação a espaço acho que não vai haver problema, pois o lago tem aproximadamente 20.000L e tenho à voalte de 7 ou 8 peixes.

De qualquer forma agradeço alguma ajuda neste caso, pois com imensa pena tenho o lago verde.

HELPPPP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais