Nova casa para os Discos


Ridisc

Recommended Posts

Ola pessoal

 

Ao mudar de casa vou aproveitar para mudar de aquario, agora precisava de umas dicas vossas face à nova decoraçao.

O Aquario tem 120*40*50 e vai conter cerca de 5 discos e muitos cardinais, so ainda nao sei se meto os dois botias palhaço que tenho.

Estava a pensar colocar no fundo umas Vaslinerias, cambombas e afins (plantas de facil manutençao) e na parte da frente umas Blyxas, como subestrato iria por akadama e subestrato da tropica , ou entao, so meto areia branca (areia de Silica) e um fundo preto ou azul e faço uma decoraçao extra simples.

As fotos do aquario seguem-se para, agradeco umas dicas.

 

aquario.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

aquario1k.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Aguardo as vossas dicas ou novas ideias.

Ajudem me com este novo projecto.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta um biotopo amazónico antes, dás mais realidade ao ambiente dos discus e a manutenção é muito simples.

 

Echinodorus amazonica para o fundo, atrás dos troncos.

 

Para o layout, eu colocaria os troncos juntos a 1/3 do lado esquerdo ou direito, conforme a colocação da tubagem e facilidade para a limpeza.

Ficas com 2/3 do aquario livre para os discus mostrarem o seu esplendor e não estarem sempre escondidos atrás da plantas.

 

Para mim quanto mais simples melhor e mais interessante para um biotopo amazónico.

 

Bom trabalho e boa sorte

Cumprimentos

Pedro Pinto

 

Água Natural

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu deixava como tá, e com areia branca ou marrom, e ja tava feito :)

o meu aquario vai ser de 100x50x50 e basicamente é o que vou fazer, areia troncos, basaltos, e algumas anubias e fetos narrow agarrados aos elementos ;)

onde posso encontrar esse tipo de troncos? isso vai para que preço?

Editado por viper

Bruno A. Cardoso [a.K.a] Viper,
Cumprimentos

FeedBack
banner2.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eu gostava mesmo de ver, pois tenho um aqua com as mesmas dimensões.

 

Daqui a umas semanas vou mudar de casa como tal vou alterar o layout e tenho andando por ca a ver ideias e tal....

 

Não sei se irei colocar areao preto ou areia sílica branca (ambos de baixa granulometria).

 

Estava a pensar em um tronco também, mas ja tive um e poluia-me muito a agua, andava sempre meia turva, e na altura de lavar o filtro credo lololo.

 

Que acham pessoal?

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais