escalar muito agressivo


Miguel Angelo

Recommended Posts

tenho 3pristelas 30guppys com 4 meses 1 casal de danios leopardo 1 casal de espadas 1 casal de platis 1 plecostomos

pois, desconfiava que o que tinhas eram viviparos... visto que os escalares são ciclideos "semi-pacificos". o problema é que viviparos o escalar ve como alimento, e pode estar a tentar come-los, pode ser que ele acalme, mas é arriscado para a sobrevivencia de alguns desses peixes. Podes ter escalares com muitos peixes, mas os que tens, são os não recomendados, a par dos neons.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Caros amigos ao ler este tópico tenho que discordar pois eu tenho um Aqua de 60L com um escalar de véu Adulto tenho 4 guppys, um casal de Mollys e por fim um limpa fundos.

 

Afirmo que se dão todos bem e principalmente o Escalar Adulto é extremamente pacifico ele adora os seus companheiros de aquário e nota que quando comprei o escalar já era Adulto por isso repito que nem todos os escalares tem temperamento igual cada peixe tem a sua personalidade como as pessoas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

boas pessoal. tenho 2 escalares com +/- 8 cm e um deles anda a dar porrada a tudo o que mexe tava com ideias de comprar mais 2 para tentar fazer um casal o que me dizem??

 

o meu aqua e de 100 litros

Boas,

 

Tenho quase o mesmo problema mas os meus escalares têm cerca de 3 cms...

 

Um deles é pacífico mas o outro tornou-se agressivo. Ao inicio pensei que fosse uma questão territorial visto que ele ataca mais quando os peixes se chegam a uma certa zona do aquário...

 

Mas mesmo fora desse espaço ataca tudo exceto o Betta que ele simplesmente ignora mesmo que lhe passe 'ombro a ombro' (o que me admira muito visto que li num artigo que os Bettas e os escalares podem dar-se mal).

 

Na hora de comer, o escalar muda completamente de atitude, ou seja, não consegue alimentar-se bem pois os outros são demasiado rápidos e foge do sítio onde está o comer...

 

Será que ele fica agressivo mesmo por causa de não o alimentar bem? A comida que dou não será a adequada?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá mais um tempo para ver se acalmam e se se adaptam.

 

Reduz a luz do aqua, e reduz o período de luz ligada.

Se puderes alimenta mais vezes, e menos quantidade.

 

Daqui a uma semana volta com tudo ao normal e vê se houve alterações.

 

Cpts,

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas... eu ca reduzia tambem o numero de guppies que ai tens junto com os escalares... 30 guppies é um abuso ao espaco que escalares necessitam para si mesmos.. quanto muito podes ter ate 10 nesse aquario e mesmo assim.... é ver se o escalar se acalma um bocado..

 

Eu tenho viviparos com 1 casal d escalares e nao tenho problemas.. mas nao sao 30 exemplares...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas eu ha uns dias comprei 5 escalares de 3cm um dos que se alimentava bem ficou super agressivo para os outros ate que ja me matou outros 2 agora esta de castigo na maternidade para os outros 2 se conseguirem desenvolver :/ e ja reparei que quando se desliga a luz aquilo. E o diabo em pessoa lol

 

Sent from my tmn smart a7

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais