planarias em aqua de reds


ecavaco

Recommended Posts

ontem o vidro lateral era um monte delas deu para retirar muitas com um pano... vejam a quantidade

 

não te esqueças que cada uma que esmagares vão sair algumas dezenas, elas têm este poder... se cortamos uma em 2 e pensamos que as matamos estamos muito enganados por ficam mesmo 2, agora imagina se as esmagar-mos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

boas noites, tenho um aquario de 20 litros com red's e planárias

 

ora pelo que li por aqui 5ml de xarope para 50litros, no meu caso seriam 2ml de xarope para 20 litros, até aqui tudo bem.

 

Durante quantos dias se deve administrar este produto? e ao final de quantos dias se deve fazer uma tpa ligeira e uma tpa grande mais de 60% para tentar eleminar o produto da agua.

 

è que já tenho algumas planarias e não queria que se tornase de tal modo praga a modos de ter que desmontar tudo.

 

Desde já muito obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no meu caso prefiro em comprimidos, pois o xarope contem açucares entre outras coisas para formar o xarope.

 

O método que uso é o seguinte:

 

-retiro o filtro do aquário e coloco-o a correr dentro de um cubo vodafone, para poder conservar as bactérias do filtro, e meto uma bomba no aquário a oxigenar com um difusor.

 

-Normalmente faço uma dose de 1mg por cada 10litros de água,(uso metade de um comprimido, ou seja 5mg para 50 a 60 litros), dissolvo o comprimido num copo com agua do aquário até ficar tudo reduzido.

 

-Espero 4 a 5 dias para o tratamento surtir efeito

 

-faço TPA de 50% e coloco o filtro no aquário com bastante carvão activo.

 

-Passado uma semana retiro o carvão e coloco mais matérias filtrantes, preferencialmente cicladas, retiradas de outro filtro.

 

Ha que ter atenção que o Fluvermal não mata os ovos das planarias..por isso podem surgir novamente planarias, mas pela experiência que tenho elimina todas e não voltam a aparecer.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Existe um produto específico para eliminar as planárias em aquários, sem qualquer prejuízo para os camarões. Chama-se No Planaria (basta procurar no ebay), já experimentei e os resultados são muito bons. E nunca tive uma morte nos camarões com a utilização do produto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais