Gecko Leopard vs aquecimento


Recommended Posts

Olá

 

Para breve irei adquirir um gecko leopard (macho).

E venho pedir ajuda ao pessoal entendido ,

para umas duvidas que mantenho e nao tenho conseguido encontrar informaçao que me consiga esclarecer.

 

 

 

 

 

 

O nº2,3 e 4.é material que tenho por cá,e queria saber se o mesmo tem uso para este fim.

 

1º-medidas do terrario é 80x30x40 (aberto no topo com 30cm ,com rede, para poder arejar para evitar males bacterianos)

deve ser mais aberto?30cm e suficiente?

 

 

2º- 1x day glo neodymium 100w (serve para aquecimento?)para breve penso em arranjar uma de ceramica.mas gostava de dar uso a esta que tenho para nao ficar aqui a um canto.

 

aqui ta o link com a discriçao da mesma

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=htt...%26tbs%3Disch:1

 

 

3º- 1x Heat Glo Infrared Heat Lamp 50w (devo usar?)

 

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://...%26tbs%3Disch:1

 

 

 

4º- 1x Exo Terra Heat Wave Rock Heater 15w (devo usar?)(sera que serve de um genero de substituito a manta e cordoes de aquecimento?)

 

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=htt...%26tbs%3Disch:1

 

5º- sei que se deve ter cuidado no substracto ,porque podem ingerir o mesmo.e vejo que o que mais aconselham é papel de cozinha, mas gostava de usar outra coisa, e que a mesma fosse pratica para limpeza.

tem alguma opiniao?ou entao se puderem me diziam qual usam.

 

 

bem penso que seja tudo,espero que alguem me possa ajudar bigsmile

 

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não uses a heat rock. Isso queima os Geckos porque tem hotspots... Já tem acontecido a muita gente.

 

Em relação às luzes, se tiveres tapete de aquecimento não é necessário, eles pretendem ter um gradiente de calor, de mais quente pra mais frio ao longo do terrário.

 

Em relação a substrato, usa azulejo, eles adoram, e é prático de limpar.

 

abraço!

In order to change the world, you have to get your head together first.

Jimi Hendrix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá rage, obrigado por a resposta.

 

 

Em relaçao á heat rock ,ja tava mesmo a contar que nao iria dar lhe uso. :twisted:

 

 

A nivel de aquecimento,vou usar a day glo que ca tenho enquando nao arranjo uma de ceramica,

so que tinha duvidas se a podia usar,mas pelo o que tenho lido em pesquisas,da para usar.

 

ainda a nivel de aquecimento,nao sei se e maluquice minha ou nao, mas tenho preferencia a usar como aquecimento uma lampada.

porque fico na ideia que no tapete. o gecko vai ficar mais limitado para receber o calor.

aquilo que quero dizer e que com a lampada..caso sinta a necessidade de aquecer podera o fazer numa rocha ou tronco como eles gostam de estar ao inves de ficarem na base do terrario para esse efeito.

 

 

 

na parte de gradiente de calor de mais quente para mais frio , consigo o fazer utilizando o termostato.

mas surgiu me uma duvida, de qual lado deveria colocar as tocas?na parte mais fresca ou mais quente?

 

 

 

Para usar como substrato,obrigado pela dica, mas hoje ocorreu me uma ideia que vai ficar com um ar mais natural. de fazer um rochoso,

utilizando uma placa de acrilico e depois colar na mesma umas pedras de xisto. agora so falta pensar numa maneira que o mesmo seja pratico para retirar e colocar.

 

vou tambem aumentar o terrario em altura, sendo so 40cm vou acrescentar uma sanca de madeira com 10cm ganhando assim um pouco mais de altura,

a nivel de largura so tem os 30cm,o que e uma pena,mas penso que com 80x30x50 ja nao sera tao mau .

 

ja agora sabes me indicar qual o melhor suplemento de calcio e vitaminico que lhe posso dar?

 

 

toda a ajuda e bem vinda ,tais como links ou experienças proprias :tongue:

 

 

 

abraço

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hm tem cuidado com a impacção com as pedras de xisto (ele pode engolir se forem pequenas), e com os gaps entre elas, porque tendo em conta que ele come alimento vivo, os grilos e etc podem-se esconder nos gaps entre as pedras.

 

Em relação ás tocas, metes 3, uma no lado mais quente, uma no lado mais frio, e outra no frio mas para ele mudar a pele, a tal toca húmida.

 

boa sorte com este fantástico animal :)

In order to change the world, you have to get your head together first.

Jimi Hendrix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola rage

 

Sim vou ter cuidado,

o que tenho em mente é escolher as pedras a dedo ,o tamanho delas serao quase do tamanho do gecko :thumbup3: mais coisa menos coisa.

com intençao que o mesmo nao consiga ingerir algo para evitar a compactaçao intestinal.

 

serao coladas com silicone na placa de acrilico.

e como tal nao irei deixar espaços nem buracos.

pois a comida poderia se refugiar ,e tambem para que possa fazer uma limpeza mais eficiente.

 

tambem irei ter o cuidado de nao deixar o xisto com partes em bico ou cortantes que possam lesar o bicharoco .

 

 

 

a unica questao agora que tenho mesmo é na marca/nome de um suplemento de calcio e de um vitaminico.

nao sei qual seja o mais indicado que lhe possa dar.

 

 

obrigado pela dica das tocas :eusathink:

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Repticalc para o cálcio, o complemento vitaminico, desculpa mas não sei :)

 

Eu não tenho um desses malandros, mas como gosto muito de reptéis e anfibios, procuro saber o máximo caso algum dia me venha na ideia comprar um :)

 

Agora vou comprar uma Ceratophrys, o tal de sapo pacman, :)

In order to change the world, you have to get your head together first.

Jimi Hendrix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa ! A toca húmida é na parte quente. :discuss_gathering:

 

Hehe, obrigado :transport027:

 

Ainda estou indeciso entre os dois, ou o Leo ou o pac :music_singguitar:

 

Abraço!

In order to change the world, you have to get your head together first.

Jimi Hendrix

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem problema :wub:

 

em relaçao ao calcio e as vitaminas comprei isto:ambos da exo terra. calcium e multi vitamin em po.

tambem ja tenho a lampada de ceramica.

 

ja tenho tudo o que preciso. amanha em principo ja o vou buscar o gajo :|

 

 

 

p.s. eu curto mais o pac :P

 

abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.