Ajuda para me iniciar


Recommended Posts

Boa tarde!

 

Sempre tive um gostinho especial pela aquariofilia mas nunca a coragem de me aventurar, porém agora estou perto de dar esse passo mas antes gostava de saber quão caro me poderá sair este hobby fantástico nesta fase inicial, gostaria de um aquario de agua quente com uma boa capacidade para por lá plantas e tudo...

 

Quanto é que acham que vou gastar numa fase inicial? Visto que não tenho nada de material e teria de comprar tudo... A manutenção é algo caro?

 

Obrigado!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Antes de mais bem vindo a este maravilhoso mundo!

 

Quanto a questão de valores, é sobretudo uma questão de quanto é que estas disposto a dispender, le os links indicados acima de iniciação a aquariofilia, dispende algum tempo a le-los e tira todas as duvidas que tenhas.

 

Quanto ao material em si, é uma questão de procurares pois encontras de tudo um pouco desde caro a "barato", nos patrocinadores, lojas perto de ti e também na secção de compra\venda\troca\ofertas ca do forum.

 

O que te posso aconselhar é mesmo leres bastante, depois pondera bem no espaço que tens e o tamanho do aqua que la podes colocar :chair: (acredita, todo o espaço é pouco :sign_welcome:)

 

Boas "aventuras"

 

p.s. Aproveita e edita o teu perfil, podes ter "optimos vizinhos"

Editado por deathangels

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde!

 

Antes de mais bem vindo a este maravilhoso mundo!

 

Quanto a questão de valores, é sobretudo uma questão de quanto é que estas disposto a dispender, le os links indicados acima de iniciação a aquariofilia, dispende algum tempo a le-los e tira todas as duvidas que tenhas.

 

Quanto ao material em si, é uma questão de procurares pois encontras de tudo um pouco desde caro a "barato", nos patrocinadores, lojas perto de ti e também na secção de compra\venda\troca\ofertas ca do forum.

 

O que te posso aconselhar é mesmo leres bastante, depois pondera bem no espaço que tens e o tamanho do aqua que la podes colocar :P (acredita, todo o espaço é pouco :P)

 

Boas "aventuras"

 

p.s. Aproveita e edita o teu perfil, podes ter "optimos vizinhos"

 

 

Boa tarde deathangels!

 

Obrigado pelas dicas, é isso mesmo que vou fazer!

 

Peço que deixem este tópico aberto para mais tarde poder vir aqui tirar algumas dúvidas...

 

Quanto a dinheiro, estava a pensar em 200€ máximo (esta crise dá cabo de nós :( ), acham que já dava para criar um bom aquário por esse preço?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase de certeza que sim, no entanto, procura bem o aquário. é que necessitas depois de filtro, testes, substrato, etc....

A parte do forum que me referia a pouco eram os classificados.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, bem-vindo

 

Com esse apelido só podes ser boa pessoa (tb sou Magalhães - MGAM).

Eu acho que com 200 € podes fazer a festa, mas tens que fazer todas as escolhas com o dobro do cuidado e escolheres bem os sitio onde compras cada coisa.

Os classificados do fórum são por norma uma óptima opção, existe material em segunda-mão a preços bem acessíveis e em óptimas condições.

Convém colocares no perfil o local em que te encontras para a malta de poder ajudar melhor.

Quando estiveres a comprar material evita cair na tentação de achar que nos supermercados é mais barato, muitas vezes é bem mais caro e se puderes e achares conveniente entra numa compra conjunta à aquaristic (nos classificados) que também poupas muitos euros.

De resto é ir com calma e ler o máximo possível para evitar as asneiras.

 

Boa sorte neste mundo maravilhoso,

 

Abraço

 

MGAM

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MGAM!

 

Os Magalhães são todos boas pessoas!

 

Bom, estive a dar uma vista de olhos em alguns aquários nos classificados e ao que parece já compro um bom aquário com 100€, o que me parece bastante razoável porém acho que ainda preciso de fazer uma investigação mais aprofundada sobre todo o tipo de material que vou precisar, sou muuuito noob nisto!

 

Se alguém tiver sugestões sobre algum bom negócio pode deixar aqui, sou do Porto, mais precisamente V.N.Gaia (já pus a informação no perfil).

 

De cada vez que vejo um novo tópico fico com mais vontade de avançar para isto, a minha ideia seria poder fazer até criação e criar um ambiente o mais natural possível!

 

Obrigado a todos pela a ajuda!

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta a AQUOPorto, parece-me uma boa loja, isto para os animais. Passa no link que tens para os patrocinadores, e depois pelo que ja li por la tens uma boa ajuda se te deslocares a loja fisica, fica perto do ICBAS.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas MGAM!

 

Os Magalhães são todos boas pessoas!

 

Bom, estive a dar uma vista de olhos em alguns aquários nos classificados e ao que parece já compro um bom aquário com 100€, o que me parece bastante razoável porém acho que ainda preciso de fazer uma investigação mais aprofundada sobre todo o tipo de material que vou precisar, sou muuuito noob nisto!

 

Se alguém tiver sugestões sobre algum bom negócio pode deixar aqui, sou do Porto, mais precisamente V.N.Gaia (já pus a informação no perfil).

 

De cada vez que vejo um novo tópico fico com mais vontade de avançar para isto, a minha ideia seria poder fazer até criação e criar um ambiente o mais natural possível!

 

Obrigado a todos pela a ajuda!

 

Abraços

 

Boas. Se referires quais os teus objectivos para o aquário será mais fácil aconselharem-te. Que tipo de flora e fauna pretendes. Sabendo isso poderás planear o teu setup com mais precisão.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Acho que vou passar um dia destes na AQUAporto para ver que sugestões a nivel de material, plantas, peixes etc para começar me dão lá visto que me poderia facilitar bastante devido à minha completa falta de conhecimento em relação à fauna e flora que posso montar...

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

200 euros dá para teres um aquário bem jeitoso, à tua medida. É só uma questão de procurar bem.

 

Na minha assinatura, podes ver um aquário de 100 litros, que montei por 220 euros (+/-) e tenho a perfeita noção que ficou caro, mas como não era para mim e havia uma certa pressa, acabou por ficar assim. E estou bastante satisfeito. É um dos kits da Aquantlantis, que traz um termostato de 100 watts, um filtro bastante bom, com um bom caudal (é interno, mas paciência) e calha (aqui, é onde peca, para quem quiser aventurar-se mais a fundo na flora). Custou 180 euros. Comprei húmus de minhoca para substrato fértil (nem 4 euros), areão de rio (0,90€ por kg - 18€ por 20 kg) e um tronco (cerca de 17 euros).

 

De fora das contas, ficaram as plantas e os peixes...Mas isto já são gastos que tens mais tarde...Não precisas de gastar tudo de uma só vez...

 

É tudo uma questão de procurares bem, nas várias lojas, tomares notas e depois comparares. Mesmo tendo sido algo à pressa, corri umas 5 ou 6 lojas em Lisboa, e este foi o aquário mais barato e melhor que encontrei. É possível fazer um aquário maior e melhor por menos? Sim. Aconselho-te a veres lojas online. Os preços são bastante inferiores aos praticados nas lojas físicas. E há aqui bastantes lojas de grande confiança (podes ver nos patrocinadores do fórum).

 

Com um pouco de pesquisa e paciência, com 200 euros podes montar um aquário com o básico de 150 a 200 litros...Há uma boa estratégia que é cravares a pessoal para oferecerem partes do aquário em festividades (aniversários, Natal, etc.), sempre poupas mais algum e podes investir noutras coisas.

 

Algumas ideias de preços (para aquários de cerca de 100-200 litros):

- Termostato - 20 a 30 euros;

- Filtro bom, externo - 70 euros;

- Aquário - nãp sei dizer preços ao certo, mas ainda ontem vi um que mandou montar um de 320 litros por cerca de 100 euros

- Calha - isto é que sai caro...Mas se comprares uma básica (limita-te na escolha de plantas, obviamente), 30, 40 euros dá...Se comprares os kits, já vem incluída.

 

Fica a faltar: substrato fértil (caso queiras), areão, decoração (pedras, troncos, etc.), testes de água (aconselho: testes 5 in 1 Aquili. São baratos e bons), as plantas e os peixes. Relativamente aos últimos, aconselho-te a comprares ao pessoal aqui do fórum. Para teres uma ideia: um red cherry na Ornimundo aqui há uns tempos custava 6 euros. Pelo mesmo valor, comprei a um utilizador daqui 1 dúzia, já com os portes incluídos. Poupei 72 euros...Em plantas, uma anúbia barteri na Ornimundo custava 8 euros, na Wate[r]evolution (patrocinadora cá do fórum), custava 4,75€...

 

Por isso, dou-te três conselhos: Procura, procura, procura...Perde tempo com isso, que pouparás uma fortuna...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom com esta maldita crise instalada parece que vou ter de adiar este projecto no entanto vou continuar a pesquisa para quando poder já estar suficientemente informado para que o processo possa ser algo mais rápido!

 

Obrigado a todos pela ajuda disposta!

 

Espero voltar aqui em breve com mais dúvidas e com a montagem do aquário em andamento!

 

Abraços

 

Afonso Magalhães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem espero que, o efeito da crise não seja muito mau para ti. Aproveita esta pequena pausa e pondera todo o projecto, desde a sua localização, materiais, espécies que te interessam, etc.

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.