Discussão sobre a montagem de meus novos lagos


Recommended Posts

Pessoal,

estou querendo sugestões de vocês para dar inicio ao meu novo projeto de lago.

Já possuo as 3 caixas d'agua (2 de 2000L em polietileno e 1 de 250L em concreto (bem antiga e usada) e a lampada de UV de 15W.

As minhas tartarugas estão nesta caixa de 250L, mas acho que está apertada para as três fêmeas.

Como a minha intenção é montar lagos interligados com as caixas, me ocorreu de montar lagos que sejam abastecidos uns pelos outros, através do transbordamento pelo ladrão de uma caixa para a outra em um nivel abaixo.

Tentei fazer um desenho para explicar, mas peço a boa vontade pois ficou parecendo trabalho do maternal, rss.

 

Bom seguem os esquemas.

 

Ciclo completo:

Pic_18732_7.jpg

 

Agora queria saber se este meu projeto é viável do ponto de vista da qualidade da água para manter os peixes e as tartarugas saudáveis. Os 3 filtros UV eu queria manter para esterilização não apenas das algas mas biologica, pois as tartarugas possuem um metabolismo muito alto e a proliferação bacteriana é alta. Por isso estava querendo colocar toda agua que passa na bomba passando no UV antes de chegar ao filtro.

 

Se tiverem alguma sugestão de melhoria no projeto será muito bem vinda.

Até mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

O projecto parece-me interessante! Coloca as medidas dessas caixas.

 

Em relação às tartarugas, não contes que fiquem no lago de baixo, elas são excelentes trepadoras, as aparências enganam. Eu tenho 2 lagos com pedras e elas "correm" tudo.

 

Boa sorte!

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Belita,

estou imaginando que as tartarugas fiquem no lago de Baixo, pois pretendo deixar as paredes da caixa ao natural, ficando muito liso para as tarta escalarem.

As medidas de cada caixa são: 90cm de altura; 188cm diametro superior e 155cm de fundo. Pretendo colocar a água até metade da altura da caixa (+/- 45cm de coluna d'agua).

Obrigado e até mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Porque não enches mais as caixas? Por um lado ficas com mais litros, por outro é capaz de ficar mais bonito estéticamente.

Coloca umas fotos para se ter uma ideia mais adequada do local e das caixas.

 

Não te esqueças que as tartarugas necessitam de local seco.

Felicidades

 

O meu lago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belita,

as caixas ainda não estão instaladas.

Seguem as fotos:

- As caixas de 2000L

Pic_18732_3.jpg

 

- A caixa de 250L

Pic_18732_4.jpg

 

-Local

Pic_18732_5.jpg

Pic_18732_6.jpg

Sendo derrubada uma mesa de marmore onde ficam estas samambaias e construindo uma mureta entorno dos lagos para plantar nas bordas formando um jardim.

 

Estou deixando uma parede que as tartarugas não consigam transpor, por isso estou enchendo apenas a metade. Sei que as tartarugas necessitam de local seco, no desenho esta plataforma já está prevista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais