borghi

Membro
  • #Conteúdo

    4
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

borghi's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Pessoal, estou ficando desesperado e não acho solução para meu problema. Minhas nenufares entraram e hibernação a mais de 8 meses e mesmo com o clima quente que tem feito aqui no Brasil elas não dão o menor sinal de germinação. Tenho estes tuberculos a mais de 4 anos e isso nunca aconteceu. Alguem tem alguma idéia do que pode estar acontecendo e se posso ficar tranquilo. Elas parecem saudaveis, mas sem nenhuma folha a mais de 8 meses, acho estranho. Já mudei de vaso, já enterrei, já deixei flutuando, já aumente a exposição de sol trocando de lugar. E nada resolveu. Aguardo que vocês possam me ajudar.
  2. Belita, as caixas ainda não estão instaladas. Seguem as fotos: - As caixas de 2000L - A caixa de 250L -Local Sendo derrubada uma mesa de marmore onde ficam estas samambaias e construindo uma mureta entorno dos lagos para plantar nas bordas formando um jardim. Estou deixando uma parede que as tartarugas não consigam transpor, por isso estou enchendo apenas a metade. Sei que as tartarugas necessitam de local seco, no desenho esta plataforma já está prevista.
  3. Olá Belita, estou imaginando que as tartarugas fiquem no lago de Baixo, pois pretendo deixar as paredes da caixa ao natural, ficando muito liso para as tarta escalarem. As medidas de cada caixa são: 90cm de altura; 188cm diametro superior e 155cm de fundo. Pretendo colocar a água até metade da altura da caixa (+/- 45cm de coluna d'agua). Obrigado e até mais.
  4. Pessoal, estou querendo sugestões de vocês para dar inicio ao meu novo projeto de lago. Já possuo as 3 caixas d'agua (2 de 2000L em polietileno e 1 de 250L em concreto (bem antiga e usada) e a lampada de UV de 15W. As minhas tartarugas estão nesta caixa de 250L, mas acho que está apertada para as três fêmeas. Como a minha intenção é montar lagos interligados com as caixas, me ocorreu de montar lagos que sejam abastecidos uns pelos outros, através do transbordamento pelo ladrão de uma caixa para a outra em um nivel abaixo. Tentei fazer um desenho para explicar, mas peço a boa vontade pois ficou parecendo trabalho do maternal, rss. Bom seguem os esquemas. Ciclo completo: Agora queria saber se este meu projeto é viável do ponto de vista da qualidade da água para manter os peixes e as tartarugas saudáveis. Os 3 filtros UV eu queria manter para esterilização não apenas das algas mas biologica, pois as tartarugas possuem um metabolismo muito alto e a proliferação bacteriana é alta. Por isso estava querendo colocar toda agua que passa na bomba passando no UV antes de chegar ao filtro. Se tiverem alguma sugestão de melhoria no projeto será muito bem vinda. Até mais.