cabo de aquecimento substrato


Recommended Posts

ola

tenho a tempos encostado um cabo de aquecimento dum terrario que tive outrora.

 

pensei desta vez coloca lo num aqua de 300 litros sensivelmente

depois de ler bastante e dado que a ideia é continuar com plantados , com plantas tapete e outras maiores qual sera a melhor localizaçao do cabo de aquecimento?

colocarei por esta ordem de baixo pra cima

 

1) areao

2) substracto fertil

3) areao

em que camada deverei colocar o cabo de aquecimento ?

 

agradeço tb opinioes acerca deste cabo de aquecimento , pelo que tenho lido favorece a movimentançao da agua debaixo do substato

 

obrigado desde ja

 

nelsom dias

Editado por nelsomsdias
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu pelo que li o que fiz foi, coloquei o cordão de aquecimento preso a vidro pelas ventosas que este trazia depois coloquei o substrato fertil e por fim o areão por cima, na minha prespectiva o substrato fertil tem de ser a camada mais inferior para evitar com o remecher do areão que este liberte na coluna de agua os nutrientes, depois o cordão como normalmente tem as ventosas o que faz sentido é que estas sejam colocadas no vidro....

 

Cumps

Dani

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Daniel tem razão, o cabo é colocado encostado ao vidro inferior seguido pelo substrato fértil terminando com o areão como ultima camada.

As vantagens destes cabos geralmente não se notam muito a primeira vista mas dizem favorecer o bom desenvolvimento das raízes das plantas porque evita aquilo que se diz na gíria "pés frios" mantendo uma temperatura homogenia em todo o aquário já que a água mais quente tem tendência a subir e a fria mais rica em oxigénio a descer, provocando uma circulação mais efectiva que irá favorecer um maior desenvolvimento das bactérias no substrato e por sua vez uma melhor redução dos resíduos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.