Agua esverdeada, peixes a morrer


mhcfonseca

Recommended Posts

Boa Tarde,

de à uns tempos para cá o meu aquario tem estado estável, tinha até uma "ninhada" de guppies à já 3 meses a crescerem bem, porém a semana passada começei a notar o aquário a ficar mais verde, fiz os teste e não há nada de errada, o PH tá um pouco alto, 7,4, mas acho que não há problema, e entretanto já o baixei. Os guppies bebés começaram a ficar estranhos, como se a cauda deixasse de funcionar e definhasse, 2 já morreram :S A população é 1 guppie fêmea, e 2 neons, e alguns guppies bebés, não tenho plantas, só areia. Existem aalgumas algas, pretas, mas já existem à muito tempo... ah! domingo mudei metade d água, pra ver se ajudava, já está toda verde outra vez.

Se alguem tiver alguma ideia diga sff!!

Peixes, Peixas e Peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Má ideia baixar o ph com peixes tão pequenos lá dentro.

A amonia nitritos e nitratos como estão?

 

Se a agua está verde tens de tapar o aquario para as algas em suspensão morrerem ou colocar um filtro UV.

Editado por Visitante
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao tanto quanto eu sei a agua verde e um tipo de algas microscopicas (ou algo assim) um belo apagao ao aqua de 3 ou 4 dias deveria de resolver a coisa!

http://aquariumalgae.blogspot.com/ ve este link. a meio da pagina esta um titulo que diz green water. acho que o deves de achar muito interessante :flick_tongue:

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

link bastante interessante Zelito.

 

 

Idem Idem Aspas Aspas

 

Porreiro pá. Boas dicas.

 

mhcfonseca: de facto foi um risco muito grande andares a alterar o ph com peixinhos recém nascidos. Cuidado com essas variações. Experimenta retirar a luz ao aqua por uns tempos para assim debelitares a progressão das algas.

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idem Idem Aspas Aspas

 

Porreiro pá. Boas dicas.

 

mhcfonseca: de facto foi um risco muito grande andares a alterar o ph com peixinhos recém nascidos. Cuidado com essas variações. Experimenta retirar a luz ao aqua por uns tempos para assim debelitares a progressão das algas.

 

Boa sorte.

 

 

Bom dia, obrigado pelas sugestões. O peixes não são recem nascidos, têm 3 meses, mas são muito pequenos. A água continua super verde, ao ponto de n se verem bem os peixes. N percebo. Vou tentar fazer outro TPA

Peixes, Peixas e Peixinhos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu colocaria plantas no aquário , de preferência de crescimento rápido, e continuaria com as trocas de água até deixar de estar verde; e talvez não seja má ideia reduzir na alimentação e na luz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Antes de tentares outra TPA, sera possível que o aquário esteja a receber luz directa do sol, criando assim o boom de algas que "assistes?

Boa aquariofilia

Ricardo José

 

http://www.boutiquedosdoces.com - Um doce para cada momento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Que azar, acontece aos melhores...

 

A meu ver tens 2 soluções, ou fazes um apagão que é 1 ou 2 horas do mínimo de luz por dia para alimentar os peixes a 0,02 watts por litro já estava bom e as restantes 22 horas em escuridão absoluta, tapa com panos ou se tiveres oportunidade não abras as persianas na zona do aqua, o importante é não receber luz, muito menos do sol, ou a opção mais cara mas a melhor, um filtro uv a bombar umas horas por dia limpava-te isso num instante, pelo que li é remédio santo não falha...

 

Mas se metesses os setup do aqua era mais fácil de te ajudar...

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olà, è mesmo azar...

 

O meu tambem jà teve com algas e fiz um apagão completo durante uns dias

 

fui fazendo tpas comprei uma equipa de limpeza e foi difiçil mas passou.

 

Se tens muita luz natural no local do aqu tens de ter a luz apagada mais tempo

 

Espero que consigas ràpido.

 

Cumps

 

Dora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens um aquário na cozinha? E não tens tido problemas? Com os cheiros, os fumos, as gorduras, os barulhos, as temperaturas? É que normalmente a cozinha é aquela divisão onde ninguém aconselha a pôr um aquário.

 

Apagão total no aquário. A razão desse boom de algas tem a ver com o clima exterior: muito sol e calor...E coloca umas plantas de crescimento rápido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas eu dediquei-me a produção desse tipo de algas em 5 garrafões e num aquário de 40 cm onde mantenho colónias de dafnias, uso a agua para alimentação das dafnias... é difícil que a alga apareça... mas após algum tempo ao sol com fertilizante lá para dentro aquilo desenvolveu... após ter um garrafão basta ter outro com agua limpa meter la um pouco das algas e dar luz e aquilo e um boom em três tempos...

 

Ou mudas a agua toda e limpas tudo bem limpo e fervido... ou basta anulares toda a luz por 3 a 5 dias com um cobertor à volta.... possivelmente tens excesso de nutrientes e exposição à luz solar...

### Trabalhadores de portugal chegou a nossa hora! Saiam as ruas em manifesto! ###

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.