Nano ciclideos?!


Joao Bello

Recommended Posts

Boa tarde ilustres colegas eu não sou propriamente novo nestes mundo já que aquário já os tenha há 10 anos... Queria-vos pedir a vossa opinião para o meu pequeno aquário da sala.

 

100X30X40 CXLXA = 120 litros

Maternidade 50X30X30 =45 litros

Total = 165litros

 

Bem parte técnica

1 Tetra TEC EX 700 como filtro biológico (2 litros de substrat Pro; 1 Litro de BioMech ; 1 litro de ceramicas EHEIM e uma esponja.)

1 Tetra TEC EX600 como filtro mecânico (4 esponjas, lã de vidro, e cerâmicas EHEIM)

2 aquecedores 100W Jagger

2 Lâmpadas de 36 W sufeciente para manter plantas resistentes aos peixes e á pouca luz.

O areão vai ser negro vai ter um substrato de coral para endurecer um pouco a água. Parte de trás preta.

OU

O areão vai ser areia da praia só.

 

Alimentação

Astra Ciclideos

Astra Discus

Astra Siprolina tablets

Waterlife vitaminas

 

Parte VIVA

4 Labidochromis Caeruleus amarelos (dái ser tudo preto)

4 Caules de anubias e outros 2 de valisnérias

1 limpa vidros e 4 corydoras (ainda estou a pesquisar este campo se alguém tiver ideias comparti-lhe)

A estudar a hipotece de 2 Trofeus Dubosoi (eu sei que é do lago taganyka mas mesmo assim acho que os vou comprar)

 

 

 

O aquário vai ser constituido da seguinte forma:

As entradas de água dos filtros vão estar uma em cada ponta, a saída vai ser só uma com um T ou assim uno os dois tubos.

A maternidade vai funcionar como funciona a sump ou seja os meus alevins não vão ter problemas com alimentação.

Os 2 aquecedores estou a estudar a hipótece de os por na sump. (essa evidentemente vai ter uma bomba a mandar a água para cima na ponta contrária

á saida dos filtros.)

 

Acho que é tudo...

Alguma critica?

Peixes a mais não? (estou a pensar em montar um aquário em vez deste com 100X50X50 só hipótece) Acham que ficavam mal neste?

 

Com os melhores cumprimentos

João Bello

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, na minha opiniao o aquario e' relativamente pequeno para manter ciclideos do lago malawy. Mas mediante as circunstancias de cada um, aconselhava-te a nao colocar os tropheus.

Não e' simplesmente por ser de um lago diferente, é mesmo devido a eles serem peixes que gostam de viver em colonias e dois nao serviria para o efeito.

Aconselhava-te a ficares por um trio de caeruleus 1M + 2F, e um dia que te surgisse oportunidade de ter um aquario melhor, ai sim farias uma fauna diferente.

 

Foi a minha opiniao, boa sorte com o projecto. :)

Editado por blueghost

Há dias de manhã que a' tarde não se pode sair a' noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 machos 3 fêmeas pode ser assim ? Sim eu sei que é pequeno :/ infelizmente é aquilo que me deixam por na sala mas também estes que escolhi são "pequenos" 9 cm máximo. Qual era o número de Tropheus aconcelhável 10 certo?

E o que acha do resto da composição do material e assim?

 

Abraço

Editado por Joao Bello
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tropheus para esse aquario nao da mesmo

 

pouca litragem

muito agressivos

outro lago

peixe de hierarquias/colonias por isso é preciso ter um numero razoavel que para esse aquario nao dá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais