Estas algas, boas ou más ?


Recommended Posts

Boas pessoal.

Montei o meu aqua à cerca de 3 semanas e depois de colocar a rocha, as luzes acendiam às 15H e apagavam às 23H.

O aquário apanha luz do dia , não directa, porque tem umas cortinas a tapara luz do sol e na zona da sala, só dá sol até cerca das !0H.

Meti 5Kg de RM e 5Kg de RV, que vinha toda "nua", apenas com bactérias ( comprada em loja ).

Começaram a aparecer um tapete de algas castanhas , mas apenas na RV , nos vidros e na RM não tenho nada.

Estas algas são "boas" ou "más"

Obrigado

 

dsc03129.jpg

 

 

dsc03119af.jpg

 

 

dsc03120lr.jpg

 

 

Agora reduzi a luz . Acendem às 19H e desligam às 23H, ficando apenas os leds moonlight até às 01H.

Obrigado pela ajuda.

 

Comprei esta rocha viva no O Achilles em Portimão e o vendedor , aconselhou-me a escovar a rocha, o que acabei por fazer e saiu fácilmente.

A rocha está mais banca do que quando veio para cá e depois de escovar, só ficaram pequenas manchas vermelhas, que eu julgo ser coralina.

Mas gostava de ouvir o pessoal daqui.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Se a rocha está completamente branca é rocha morta, sendo assim é dificil ter coralina ou esporos da mesma, mas, nunca se sabe.

essas outras algas castanhas fazem parte do ciclo de maturação do aqua, lê sobre isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais