Discu com "parasitas" na pele ajuda


Alexandre

Recommended Posts

Boas amigos

 

Após ter usado a função pesquisar e ter lido vários tópicos sobre parasitas fiquei sem esclarecer a minha dúvida que passo a citar: á cerca de cinco dias reparei que um dos meus Discus tinha uma pequena "borbulha" ao analisar mais de perto apercebime de um pequeno "fio"( 2 milimetros) colado ao corpo junto dessa mesma borbulha, hoje reparei que surgiram mais quatro no corpo, como se trata de um Marlboro red nota-se fácilmente uma pequena descoloração (circulo de 1/2cm) e em todos a presença desse tal "fio"(muito fino e de cerca 2mm cor dourada).

 

Dúvida: -identificar o corpo estranho, se possível?

-tratamento isolado em aqua hospital ou existe o risco dos outros peixes embora não se detecte nada virem a ficar infectados?

-medicamento aconselhado?

 

Desde já o meu obrigado e fiquem bem :D

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o Nuno tem razão e será Learnea.

Usa formalina da dose de 2,5 ml por 10 litros de água durante meia hora num balde á parte com água do aquário e uma pedra difusora.Geralmente um banho á suficiente mas poderás repetir passdas 48 horas .

Cump.

Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas :lol:

 

Nunomiguel e Rui Almeida, quero desde já agradecer as respostas ás minhas questões, fiz uma pesquisa na net pelo nome Learnea e realmente tudo indica serem esses os molestadores

 

Vou amanhã passar na Farmácia para comprar Formalina e vou efectuar o tratamento recomendado

 

Sem mais, obrigado e fiquem bem ;)

Aquário: Um pequeno mundo de vida onde nós temos a função do supremo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa formalina da dose de 2,5 ml por 10 litros de água durante meia hora num balde á parte com água do aquário e uma pedra difusora.

Aquando isto, convém manter sempre o peixe em vigilância. Pode por algum motivo reagir mal ao tratamento e ser preciso retirá-lo.

 

Cuidado támbém ao manusear a formalina (lê as instruções), evita usar uma dose superior ao indicado.

Pode ser difícil encontrar formalina à venda na farmácia. Provavelmente vais ter de procurar em mais que uma... :lol:

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais